Fechar [X]

Emoji do skate é lançado; Twitter é o 1º a disponibilizar

 False

Por Armen Pamboukdjian - da Redação

Curtir

13/07/2018

Em 05 de junho, foi atualizada a lista de emojis pela Unicode para o segundo semestre de 2018. Serão 62 novas figuras, entre opções de cabelos, como ruivo, branco, crespo e careca. E, nesta atualização, finalmente o skateboard é representado.

Mas o caminho do emoji de skate até aqui não foi nada fácil. Foi necessário o apelo de Tony Hawk, um dos maiores skatistas da história, que, no final de 2017, clamou pela figura que representasse o skate (relembre aqui).

Até que em fevereiro deste ano, a Unicode informou que o skate estava nos planos de novos emojis para 2018, porém a figura sugerida -que mais parecia um Band-Aid ou até com um biscoito- foi rechaçada publicamente por Hawk, que então foi chamado para ajudar a desenvolver o desenho para o emoji(veja aqui).

Agora, os novos emojis ficam liberados para as empresas criarem suas versões com o Unicode 11.0. Cada uma delas disponibilizará os emojis de acordo com seu próprio calendário.

Por enquanto, o Twitter foi a primeira plataforma a disponibilizar a figurinha, fato que ocorreu nesta sexta-feira, dia 13 de julho.

Além do skate, itens do dia-a-dia, como sabonete, bagagem de viagem, vassoura, lã, alfinete e extintor de incêndio, também ganharam representações.

De acordo com a Emojipedia, historicamente, esta é a ordem de adoção das novas figuras pelas empresas de tecnologia:

Junho/Agosto — 2018

Twitter
EmojiOne
Facebook
Microsoft

Setembro/Dezembro — 2018

Google
Apple

Janeiro/Fevereiro — 2019

Samsung
WhatsApp



*Com informações de Tech Tudo.

 
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se