Fechar [X]

Entrevista: Ricardo Schwebel

foto: Allan Carvalho False

Por CemporcentoSKATE

Curtir

09/12/2013

Falamos com Ricardo Schwebel, executivo da Levi's Skateboarding brasileira, sobre os planos da marca no mercado brasileiro:

 

Qual o veredito desse dois eventos que marcaram a entrada da Levi's no skate brasileiro, reforçados pela presença na Urb?
Com estas duas ações pretendemos mostrar como vai ser o tipo de abordagem no mercado brasileiro, formato que é igual para a Levi´s mundial e totalmente fora do convecional. O intuito da Levi´s é gerar acesso ao skateboarding e difundir o skate como cultura, com isso a ação no IAPI que foram as trocas das pedras quebradas e no beco do aprendiz fazendo um pouco para ajudar a ONG Social Skate (Sandro Testinha) mostram como queremos fazer parte deste novo cenario da industria do skate brasileiro. Participar da Urb, que por sua vez esta de parabens pela realização desta feira que era super necessario para o mercado, foi muito importante, falamos com algumas pessoas importantissimas da industria, exponso nosso tipo de marketing e tivemos um feedback bem positivo, o mais importante foi poder mostrar o produto, alta tecnologia, conforto e muita, muita tradição. Muitos formadores de opinião tiveram no nosso stand para poder pegar no produto, sentir e ver com os proprios olhos o diferencial de um jeans.
 
Falando um pouco de produto, o que muda de uma Levi's tradicional para as calças destinadas a prática do skate?
Primeiro importantissimo é a comercialização, só venderemos para as lojas que realmente transitam o skateboarding ou seja apenas boardshop, skateshop e urbanstores. Como o produto é muito diferenciado, precisamos de uma venda tecnica no balcão, demostrando todos os atributos, e o mais importante é que temos mão de obra especializada no mercado, praticamente todas as lojas que trabalhamos tem vendedores que andam de skate e podem falar com prioridade sobre o produto. A diferença entre a linha tradicional e a linha skateboarding é gigante em qualidade e igual em valores, preços super acessiveis, tudo criado e desenvolvido por especialistas em parcerias com atletas, skatistas e especialistas no seguimento, encabeçado por Erick Woslky – Marketing. Uns dos detalhes de construção para desempenho no skate incluem a adição de Cordura® ao denim -  que possui uma resistência excepcional à abrasão - e Lycra® T400® para elasticidade adicional. Misture isso com pontos extras de travetes em todas as costuras.
 
Quais são os próximos passos da marca?

 “ Stay Core” esse é o que o Rui Silva, nosso diretor responsavel pela implantação da linha skateboarding na Europa sempre diz, o direcionamento é nos manteremos nesse caminho, acredito que sera uma das primeiras marcas a tentar retornar a essencia do mercado, vender produto e não preço, tambem acredito que podemos ser referencia para outras marcas olharem o mercado como um todo e começar a direcionar e determinar onde voce quer realmente vender, como e para quem!
 
Existe plano de montar equipe de skatistas? Tem algum perfil traçado? O que a Levi's quer/ vai querer dos seus skatistas?
Esse é um ponto importante, a Levi´s não é, nunca foi e não tem a pretenção de ser uma marca de skate, como disse, iremos gerar acesso ao skate, mas nunca seremos uma marca de skate, por tanto não teremos uma equipe e nenhum atleta ou skatista vinculado ou comprometido com a marca, alguns skatistas, atletas e formadores de opnião estão numa lista e enviaremos produtos, os mesmos poderão usar se, se sentirem confortaveis e quiserem testar para performance. A muitos anos, muitos atletas e skatistas ja usavam o produto, o tradicional 501, tinhamos o melhor jens e agora temos um produto desenvolvido para a pratica. A Levi´s tem a plena consciencia e acredita que seria uma abordagem arrogante, contratar um atleta Top, pagar um grande salario, comprar um bom espaço na midia e usar a imagem de alguem para se sobresair como marca.
A Levi´s tem como consciencia dois pontos importantes: primeiro, levar a mensagem da Levi´s Skateboarding através de estágios e, em segundo lugar, alavancar conteúdo para estabelecer o compromisso da Levi´s com a Cultura do Skate”.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se