Fechar [X]

Evento em SC marca Dia Mundial do Skate

 False

Por Colaboração: Sabrina Neto

Curtir

22/06/2016

3º Skate Floripa Shopping reuniu skatistas de diferentes estados e homenageou o 21 de junho.



Skatistas de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, além das cidades catarinenses Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Balneário Camboriú, Criciúma, Joinville, Orleans e São Francisco do Sul participaram em Santa Catarina da terceira edição do Campeonato de Skate Floripa Shopping. A confraternização aconteceu no sábado, 18, na pista de skate do Shopping Floripa e foi realizado em alusão ao Dia Mundial do Skate, oficialmente celebrado na terça-feira, 21 de junho.

O evento foi uma grande festa. Nesta edição, que contou com patrocínio do Floripa Shopping, realização da Rhino Skate Shop e apresentação da QIX International, várias atividades foram realizadas. Além do campeonato, o 3º Skate Floripa Shopping teve bazar, exibição de vídeos, sorteio de brindes para o público e uma área separada para a galera andar de skate no estacionamento do Shopping.

A catarinense Ana Kovalic foi um dos destaques na categoria Feminino. Ela acertou boas manobras por toda a extensão da pista e ficou com a primeira colocação. Na Infantil quem chamou atenção dos juízes foi o pequeno Pedro Castel. Já na Mirim e Iniciante, Raul Bruno com seu skate técnico e Luiz Coutinho com sua constância foram os campeões das categorias, respectivamente.

Na Amador Open Junior Porfirio, Arthur Molon, Eduardo Martins, Lucas Alves, Vinicius Moretti, Mariano Nunes, Bruno Costa foram alguns nomes que marcaram presença na competição. Todos andaram muito, mas o dia foi do curitibano Lucas Alves. Ele, que em abril venceu o Damn Am Santos e vem fazendo boa participação em vários eventos pelo Brasil, acertou várias manobras com muita precisão e estilo. Lucas venceu o campeonato e, de quebra, faturou o Best Trick QIX com as melhores manobras da competição, um 360 flip noseslide bigspin out e 360 bs boardslide 270 out. As tricks foram escolhidas pelo skatista profissional Thiago "Pingo" que fez demo e , ao lado do skatista Sergio Yuppie, prestigiou a homenagem do Dia Mundial do Skate.

Para o empresário da Rhino Alexandre Rausini o evento fortalece o skate brasileiro. “Nossa intenção é realmente comemorar o Dia do Skate com todo o mundo, pra se divertir e sentir essa vibe diferente do skate que, às vezes, só o skatista sente. Então queremos fortalecer o skate e apoiar, tanto os skatistas que tem a intenção de ter um bom desempenho em competições, como aqueles que levam o skate por diversão e como profissão, trabalhando e fazendo o skate acontecer”, afirma.



Fotos: Julio Detefon e Bruno Henrique

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se