Fechar [X]

Expedisessão

 False

Por Rafael Finha

Curtir

26/03/2018

Matéria publicada originalmente na edição 207.

*Expedição. Termo usado para um grupo que viaja, normalmente em caráter científico, para averiguar, investigar, descobrir.
 

Skatistas são expedicionários. Deslocamento constante, descobertas frequentes, acidentes de percurso fazem parte a rotina e estão na essência do ciclo infinito de encontrar e manobrar. Pode ser fazendo uma viagem de 5000km, ou pulando o muro da escola vizinha da sua casa: o objetivo é o mesmo. Responder à inquietante "será que é legal andar de skate aí?"

Rafael Finha é um dos mais reconhecidos desbravadores do skate brasileiro. Ainda que tenha ficado, nos últimos tempos, mais visto pelos picos que construiu, sua destreza para encontrar locais inusitados também é notória.

Dessa vez, três visitas ao interior paulista renderam sessões inesquecíveis numa piscina de formato pouco convencional: nem as transições norte americanas, nem as paredes retas das brasileiras: uma área repleta de rampas retas, transfers e bank to wall fizeram a alegria do capitão da expedição e de sua experiente tripulação, com Jr. Pig, Peter Volpi e Homero Telles, entre outros.

A piscina fazia parte do clube de campo da ABASC - Associação Beneficente dos Alfaiates de São Carlos (SP), que nos anos 70 e 80 chegou a ter cerca de 10.000 associados, acabou sendo encontrado por causa de uma outra investigação, conta Finha: "a gente chegou a ir andar num outro clube abandonado em Atibaia (SP), e, pesquisando sobre ele, acabei descobrindo esse de São Carlos (SP). Uma descoberta levou à outra. Assim que vi as primeiras fotos, meu coração quase saiu pela boca".

Veja o vídeo abaixo:


Abaixo, veja fotos do conteúdo extra, por Jr Pig.


 

 
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se