Fechar [X]

Ferrugem se classifica em 1º nas eliminatórias do Brasileiro em Sobral

Rodil Ferrugem (foto: Julio Detefon/CBSk) False

Por CempocentoSKATE

Curtir

22/09/2012

Rodil Jr. “Ferrugem” se classifica em primeiro nas Eliminatórias do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional
Rodil Ferrugem confirma favoritismo em Sobral e se classifica em primeiro nas Eliminatórias da etapa do Circuito Brasileiro de Skate Street Profissional disputada neste sábado, (dia 22) durante os Jogos de Ação. Kelvin Hoefler e Lucas Xaparral ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente. Ferrugem é o atual campeão brasileiro e já tem 12 títulos na categoria. Ele é considerado por muitos colegas como o favorito por conhecer como poucos a pista pública de Sobral.

Além dos brasileiros, três skatistas estrangeiros participaram desta etapa e conseguiram vaga na final deste domingo. O tcheco Tomas Vintr ficou em sexto lugar, o americano Tyler Hendley, em nono, e o finlandês Jani Laitiala se classificou em décimo primeiro. Dos 32 skatistas inscritos, os 12 melhores passam para a grande final, disputada neste domingo (23). A prova foi dividida em cinco baterias de 10 minutos, nas quais os skatistas puderam usar toda a extensão da pista.

Os Jogos de Ação são disputados em um sistema de Jam Session Ordenada, criado pela World Cup Skateboarding (WCS) há quatro anos e utilizado no Brasil há três. Segundo Ed Scander, vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), os próprios skatistas preferem este estilo de competição, pois a pressão acaba sendo menor e proporciona a tentativa de manobras mais difíceis. A avaliação final de cada um é dada por cinco juízes. São excluídas as notas mais alta e mais baixa e somadas as três intermediárias. Em caso de empate, somam-se as cinco notas.

Neste domingo, será disputada a grande final desta etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional, com os 12 melhores das eliminatórias deste sábado. Os Jogos de Ação começaram nesta quinta-feira (20), com a disputa da Copa Sobral de Skate Amador, onde os skatistas amadores, divididos em quatro categorias, mostraram tudo que sabem e proporcionaram um belo show para o público, que lotou as arquibancadas da pista pública de Sobral, no Parque da Cidade.

Os Jogos de Ação são uma realização da T’Ai Produções e Eventos e contam com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte, e da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria do Esporte e Juventude. A organização técnica é da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da Federação Cearense de Skate (FESk), com apoio da HD Hawaiian Dreams.

Finalistas:
1º Rodil Ferrugem
2º Kelvin Hoefler
3º Lucas Xaparral
4º Rodolfo Ramos
5º Danilo do Rosário
6º Tomas Vintr
7º Mailton dos Santos
8º Diego Oliveira
9º Tyler Hendley
10º Rogério Rodrigo Lopes
11º Jani Laitiala
12º Paulo Ventura


13º Diego Fiorese
14º Carlos de Andrade
15º Marcelo Formiguinha
16º Denis Silva
17º Silas Bisteca
18º Leandro Chico
19º Willian Seco
20º Daniel Vieira
21º Diego Korn
22º Michel Pereira
23º Tulio Oliveira
24º Fabio Sleiman
25º Og de Souza
26º Wolnei dos Santos
27º Cristiano Nego Bala
28º Bruno Maranhão
29º Athos Porto
30º Mauricio Pezão
31º Daniel Lopes
32º Masterson Magrão
 

PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS DE AÇÃO
23/09 - DOMINGO

Circuito Brasileiro de Skate Street Profissional
    Treinos para Finalistas – 17h
    Final – 18h
    Cerimônia de premiação – 19h30

Mais informações: (85) 3458.1315 | www.cbsk.com.br e www.wcsk8.com.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se