Fechar [X]

Final do Universitário e Best Trick Pro

Leo Giacon - fs flip fakie nosegrind - Foto: Marcelo Mug False

Por Divulgação

Curtir

17/06/2014

Daniel Marques, Tiago Cristian “Pinguim”, Marta Linaldi e Bruno Ferreira são os campeões da etapa final do Circuito Brasileiro Universitário de Skate 2014. Competição aconteceu nesse domingo, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. Disputa de melhor manobra da Element Skateboards para profissionais convidados fechou evento com vitória de Leo Giacon.

Depois de três etapas passando pela capital paulista, Mogi das Cruzes e Bertioga, os 12 melhores colocados no ranking do Circuito Brasileiro Universitário de Skate nas categorias Amador 2, Amador 1 e Feminino disputaram as decisões da temporada 2014 do primeiro campeonato de skate exclusivo para skatistas que cursam ou já concluíram a universidade.

A etapa final aconteceu nesse domingo, dia 15, dentro de um dos ginásios mais populares da cidade de São Paulo, o Mauro Pinheiro, conhecido por ter sediado o primeiro campeonato mundial de skate no Brasil, em 1998. Uma skate plaza foi montada especialmente para o evento e os finalistas puderam aproveitar ao máximo cada obstáculo.

No amador 2, o campeão foi Bruno Ferreira, da Unaerp. Ele estava em quarto lugar no ranking e conseguiu se sobressair na pista da final. No Feminino, as seis skatistas do circuito mostraram segurança na sessão. Quem se deu melhor foi Marta Linaldi, da Universidade São Judas, destaqeu para o Bs Crooked shovet out. O skatista amador Tiago Cristian, o Pinguim, estava qualificado para a final em sexto lugar. Ele tinha uma viagem marcada para a Espanha na semana passada, mas perdeu o voo por causa da greve dos metroviários. Com a viagem remarcada para essa segunda-feira, conseguiu competir e vencer no Amador 1. Pinguim, que acaba de concluir o curso de Logística na UNG e se prepara para prestar vestibular para Psicologia, foi vitorioso numa final onde todos skatistas estavam andando muito bem. destaque para seu Fs Blunt Slide descendo o Hubba maior da plaza. Cada competidor tinha direito a 12 tentativas para acertar as manobras e a soma de todas determinou o resultado final.

De todas as categorias, apenas a profissional foi realizada toda nesse domingo. Daniel Marques, que chegou a participar do evento como amador alguns anos atrás, foi o campeão dessa edição. Ele mostrou muita versatilidade e constância na pista. Em segundo lugar ficou o experiente Rogério “Mancha”. Profissional desde a década de 90, Mancha sempre foi referência de skate técnico no Brasil e no evento mostrou que as manobras estão em dia no pé. “Beto” Oliveira fechou o pódio na terceira colocação.

Para fechar o evento, a Element Skateboards realizou uma disputa de melhor manobra para 20 skatistas profissionais convidados. Leo Giacon desceu o hubba de frontside flip fakie nosegrind e ganhou como prêmio um cheque de R$2 mil mais uma bolsa de estudos oferecido pela Unisantana. Na segunda colocação ficou Leandro “Saguão”, com um estiloso switch backside heelflip na double set, e Diego Fontes em terceiro com um flip biggerspin também descendo a escada. Entre os convidados que participaram estavam Lucas Xaparral, Klaus Bohms, Glauber Marques, Fabio Cristiano, Rodrigo Maizena, Luís Apelão, Paulo Piquet e William Damascena.

Veja o vídeo abaixo:


O Circuito Brasileiro Universitário de Skate é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei de Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com o patrocínio da Element e Monster Energy Drink, oficialização CBSk, organização ASU, produção Sumatra Marketing e divulgação exclusiva CemporcentoSKATE.

Abaixo veja o vídeo bônus da participação da equipe #ElementSkateboards na etapa final do Circuito Brasileiro Universitário de Skate:

 

FEMININO
1ª Marta Linaldi - São Judas
2ª Jéssica Hoefler - Uniesp
3ª Ariane Peres - Unip
4ª Thais Braga - Unicid
5ª Dicilene Gomes - Unip
6ª Jacqueline Damasceno - Sumaré

AMADOR 2
1° Bruno Ferreira - Unaerp
2° Arthur Cruz - USP
3° Bruno Leme - Cruzeiro do Sul
4° Vinícius Martins - Fundação Santo André
5° Flavio Vieira - Unip
6° Hicham Seguir - Dauphine Paris
7° João Victor Yumota - FMU
8° Roger Yssamu - UMC
9° Miguel David - Anhanguera
10° Samy Silva - Anhanguera
11° Ricardo di Lazzaro - USP
12° João Paulo Ferreira - Unip

AMADOR 1
1° Tiago Cristian “Pinguim” - UNG
2° Rodolfo Carlos - Anhanguera
3° Maurício Teodoro - Faetec
4° Micke Veloso - SENAC
5° Luis Alberto - Unip
6° Edmar Souza “Sorriso” - Anhanguera
7° Matheus Assis - Braz Cubas
8° Mario Jorge Hermani “Romário” - UNG
9° Leandro de Almeida - FEI
10° João Gabriel Madeira - Unip
11° Pedro Fleury - PUC
12° Vinícius Ribeiro - Ufabc

PROFISSIONAL
1° Daniel Marques - Umesp
2° Rogério Mãnosa “Mancha” - Unisantanna
3° Humberto Oliveira “Beto” - Unisantanna
4° Murilo Romão - Belas Artes
5° Michel da Silva - Unip
6° Leandro Lourenço “Macaé” - Salesiano
7° Carlos Leonardo “Yellow” - Unisantanna
8° Maurício Nava - UBM
9° Cristiano Fernandes - SENAC
10° André Reis - São Camilo
11° Marcelo Alves - Unisantanna
12° Anderson Camargo - FAG

ELEMENT BEST TRICK
1° Leo Giacon - frontside flip fakie nosegrind no hubba
2° Leandro “Saguão” - switch backside heel flip na double set
3° Diego Fontes - Flip biggerspin na double set


Abaixo, veja as imagens do evento, pelas lentes do fotógrafo Marcelo Mug.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se