Fechar [X]

Jacareí fechou o Vert Battle 2017

 False

Por Divulgação

Curtir

06/12/2017

JACAREÍ FECHA COM CHAVE DE OURO O SKATE VERT BATTLE 2017!
Fotos: Felipe Puerta.

O histórico half pipe do Espaço Liberdade em Jacareí (SP) sediou no último sábado, 02 de Dezembro, a etapa final do SKATE VERT BATTLE 2017.

Veja o vídeo abaixo:



Jacareí tem tradição no Skateboard desde os Anos 1980 revelando nomes de destaques como James Bigo, Rodolfo Boca, Antônio Nê, Jorge Kuge entre tantos outros.

Há muitos anos não recebia um evento profissional e a demora foi recompensada com um acontecimento de galã!
Os melhores skatistas profissionais do Brasil junto com o convidado mais que especial Ed Damestoy da França deram um grande espetáculo para o público presente e para aqueles que assistiram através da transmissão pelo site da Sportv.

A ingrata missão de analisarem as apresentações dos participantes foram Gustavo Sorriso de Guaratinguetá (SP), Henrique Banana de São Paulo (SP) e Jodir Damásio de S. Bernardo de Campo (SP), todos do Quadro de Árbitros da CBSk.

As locuções ficaram a cargo de Paulinho Davi de S. Caetano do Sul (SP) e Geninho Amaral de São Paulo que também comentavam para a Sportv, tudo sobre supervisão de Lauro Netto de Londrina (PR).

As apresentações começaram com as Eliminatórias da categoria Profissional onde 13 skatistas participaram entre eles Diego Bigode de Santo André (SP), Damon Michellepis de São Paulo (SP), Ian Landi de Florianópolis (SC), Alan Resende de Santo André e Martín André de S. José dos Campos (SP), este voltando aos campeonatos depois de um bom tempo para alegrias de seus amigos.

Classificaram para a grande Final nesta ordem Ed Damestoy de Bordeaux (França), Rony Gomes de São Paulo, Marcelo Bastos de São Paulo, Dan Cezar de Guararema (SP), Ítalo Penarrubia de Santo André, Carlos Felipe Niggli de Guaratinguetá, Edgard Vovô de S. Bernardo do Campo e Léo Ruiz de Santo André.

Na sequência aconteceu a Final dos pro masters, comprovando que Skate não tem idade para andar bem!

Grandes estrelas do Skate nacional como o tetracampeão brasileiro Marcelo Kosake de Curitiba (PR), o campeão brasileiro Cris Mateus de São Paulo, o vice-campeão brasileiro Marco Cruz de Florianópolis, o bicampeão brasileiro Sérgio Negão de S. Caetano do Sul, o ultra boy João Mongol de São Paulo e hexacampeão brasileiro Marco Aurélio Jeff de S. Bernardo do Campo se apresentaram em alto nível, sendo esta a classificação final.

O ótimo público que compareceu ao evento assistiu uma Final empolgante entre os profissionais com um nível técnico nunca visto no Half Pipe da Liberdade!

O vice-campeão do Circ. Mundial de Mega Rampa Edgard Vovô, recuperando de problema médico, não conseguiu encaixar suas melhores manobras terminando na oitava posição.

Léo Ruiz fez boas manobras, porém longe de todo seu potencial e o campeão do Circuito Banco do Brasil classificou em sétimo lugar.

O sempre regular e futuro papai Carlos Felipe Niggli se manteve na sexta classificação com direito a McTwits.
O bicampeão mundial Marcelo Bastos pecou nas finalizações de suas linhas super técnicas e caiu para a quinta colocação.

O recordista de aéreo nos X Games e pai do Théo, Ítalo Penarrubia, subiu de posição e emplacou um quarto lugar.

O bicampeão brasileiro Dan Cezar demonstrou um arsenal de manobras incríveis, agarrando um terceiro lugar.

O francês Ed Damestoy veio pela segunda vez ao Brasil e após participar da primeira etapa do Vert Battle em Atibaia (SP) e do Desafio Internacional de Vertical em Salvador (BA) parece não querer mais voltar para casa!
Ed manteve um excelente nível durante todo evento e obteve pela segunda vez um segundo lugar neste circuito.
Mas Rony Gomes não estava para brincadeira e pela sexta vez consecutiva vence uma competição de Vertical profissional realizada no Brasil!

Com estes resultados Cris Mateus e Rony Gomes se tornaram bicampeões do Skate Vert Battle.
Confira os resultados desta etapa:

PRO MASTER
Marcelo Kosake (PR)
Cris Mateus (SP)
Marco Cruz (SC)
Sérgio Negão (SP)
João Mongol (SP)
Marco Aurélio Jeff (SP)

PROFISSIONAL
Rony Gomes (SP)
Ed Damestoy (França)
Dan Cezar (SP)
Ítalo Penarrubia (SP)
Marcelo Bastos (SP)
Carlos Felipe Niggli (SP)
Léo Ruiz (SP)
Edgard Vovô (SP)
Diego Bigode (SP)
Damon Michellepis (SP)
Ian Landi (SC)
Alan Resende (SP)
Martín André (SP)


Agora os Rankings Finais:

PRO MASTER
Cris Mateus (SP)
Marcelo Kosake (PR)
Marco Cruz (SC)
Sérgio Negão (SP)
Marco Aurélio Jeff (SP)
Evandro Mancha (MG)
Duzinho Braz (SP)
Lécio Neguinho (SP)
João Mongol (SP)
Daniel de Mauro (SP)

PROFISSIONAL
Rony Gomes (SP)
Dan Cezar (SP)
Ian Landi (SC)
Diego Bigode (SP)
Carlos Felipe Niggli (SP)
Edgard Vovô (SP)
Ed Damestoy (França)
Ítalo Penarrubia (SP)
Léo Ruiz (SP)
Damon Michellepis (SP)
Marcelo Bastos (SP)
Vitor Simão (PR)
Justin Rivera (Estados Unidos)
Caíque Silva (SC)
Iago Magalhães (PR)
Alan Resende (SP)
Martín André (SP)

Para finalizar a festa aconteceram shows das bandas Black Donald de Jacareí e Alan Durazzo & Banda de São Paulo colocando todos para dançar (ou pogar).

Agradecimentos especiais ao Biro Marques, Júlio Pires, Marcelo Fortes, Fabricius Stipp e ao prefeito Izaias Santana que não mediram esforços para esta confraternização ser um sucesso!

A etapa final do Skate Vert Battle teve apresentação da TNT Energy Drink, patrocínio da BDO, Drop Dead, Independent Trucks, G-Shock e Santa Cruz.

Apoio da Prefeitura de Jacareí através da Fundação Cultural José Maria de Abreu, Secretaria do Meio Ambiente, Saae, Secretaria da Saúde, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Segurança, Secretaria de Esportes e Recreação. 

Também Chopperia do Gordo, Hotel Íbis Jacareí, Jacareí Shopping Center, Fisioterapia Alexandre Mercadante, Etienne Fernandez Acupultura, Ymirá, Grupo Universo Honda, Yázigi Jacareí e Terceiro Mundo.

A homologação foi da Federação Paulista de Skate (FPS) e Confederação Brasileira de Skate (CBSk), realização da RG Skate Park e Skate Vert Battle.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se