Fechar [X]

Bam Bam/Folly

 False

Por CemporcentoSKATE

Curtir

12/12/2018

James Williams, o Bam Bam, nasceu em 1979, e começou no skate aos dez anos de idade. Profissionalizou-se em 1999 e, graças a sua habilidade, tornou-se uma referência do skate de rua brasileiro. Sua personalidade não se fez apenas pelo uso de largas calças de moletom: James sempre teve conduta correta e manobrou como poucos. Hoje, mesmo não tendo mais o skate como sua ocupação principal (é representante comercial e instrumentador cirúrgico) segue respeitado em qualquer sessão. Além do reconhecimento de seus pares, o mercado também ainda enxerga nele um nome importante: mesmo chegando aos 40 anos, acaba de lançar um modelo de tênis.

Fala um pouco do produto. Como é o teu tênis?
A ideia é um tênis que lembre modelos dos anos 90, mas que traga o conforto que os materiais atuais possibilitam. Queria algo que durasse bastante, e conseguimos fazer isso. O tênis está muito confortável e com uma qualidade fora de série. A parada não é por grana e sim por amor, por isso estamos conseguindo fazer acontecer!

Como surgiu essa ideia?
O Kennedy me perguntou o número que eu calçava, imaginei que ele me mandaria uns tênis de vez em quando. Mais não, ele me disse que estavam começando com a marca e que gostaria que eu fosse parte do time! Foi uma surpresa e uma satisfação muito grande.
Expliquei pra ele que não ando de skate mais quando eu quero e sim quando eu posso por conta do meu trabalho. Ele me disse que isso era trabalho e perguntou assim: "mano, você quer?" e ainda me disse que queria que eu assinasse um model de tênis, aí fiquei de cara de verdade!

Além de shape, do que mais você já teve pro model?
Tive model do roda pela Hordem e um tênis pela Freedom Fog.

A gente ouve muito que aqui não se valorizam os ídolos, que o skate brasileiro não tem memória. Ter um pro model nessa altura da vida de certa forma nega essa ideia, certo?
Me considero muito privilegiado por ter tanta gente boa que gosta de mim, não sei bem como explicar isso. Acredito que isso seja porque a Folly Crew é uma empresa de skatistas e já vivemos muitas coisas juntos nessa longa caminhada de campeonatos, apresentações e os rolês de skate por aí.

Você encontra o modelo aqui

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se