Fechar [X]

Luan de Oliveira é prata nos X-Games

Luan de Oliveira (Pablo Vaz/ESPN) False

Por Administrador

Curtir

01/08/2011

O skatista brasileiro Luan de Oliveira, de Porto Alegre, de 20 anos, ganhou a medalha de prata na disputa da modalidade street skate em sua primeira participação nos X Games.

No primeiro round da disputa Luan estava praticamente sem chance de classificação, quando em sua última volta, acertou uma linha composta de nollie backside flip spine com entulhos seguido de um extenso frontside flip sobre a barra, o que o ajudou a garantir sua vaga na grande final ao lado de Nyjah Huston, Ryan Decenzo, Ryan Sheckler e Chaz Ortiz.

Na grande final Nyjah Huston (vice em 2009 e 2010), brilhou com manobras técnicas e complexas e ficou com o ouro. Luan de Oliveira ficou com a prata e o tri-campãeo Ryan Sheckler (2003, 2008 e 2010), desta vez, ficou com o bronze.

O Brasil também estava bem representado na categoria feminina do street. Letícia Bufoni ficou com o bronze na categoria, ao terminar atrás das americanas Marisa Dal Santo, vencedora do ouro e Alexis Sablone, 2ª colocada. Jéssica Florêncio representou bem e terminou a final na quinta posição. A Outra brasileira que articipou dessa edição dos X Games foi Eliana Sosco, que acertou boas manobras em sua primeira participação nos jogos.

Resultado final: Street masculino:       

1° Nyjah Huston
2° Luan Oliveira
3° Ryan Sheckler
4° Chaz Ortiz
5° Ryan Decenzo
 

Resultado final: Street feminino:

1º Marisa Dal Santo
2º Alexis Sablone
3º Leticia Bufoni
4º Elissa Steamer
5º Jessica Florêncio

 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se