Fechar [X]

Megarrampa, primeiro dia

Fim de tarde na Megarrampa
Foto: Eduardo Braz False

Por CemporcentoSKATE

Curtir

02/07/2011

Rolou na tarde desta sexta-feira, dia 1 julho, as baterias eliminatórias do Nescau Megarrampa no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. O tempo nublado e o forte vento que insistiu em soprar durante boa parte da tarde atrapalharam, mas não impediram, os skatistas de realizar os drops no “monstro” de madeira.
A sexta-feira reservou boas surpresas, como o americano Mitchie Brusco, que aos 14 anos entrou para história ao acertar o primeiro 900 em um campeonato de megarrampa. Detalhe, o jovem skatista completou a manobra duas vezes, sendo a primeira logo após um 50-50 no corrimão. Dentre os destaques, Rony Gomes mostrou muita evolução e segurança na execução das manobras, tanto no gap como no quarter, e acabou o dia na quarta colocação.

O destaque negativo deste primeiro dia de competição ficou por conta da queda sofrida por Lincoln Ueda. Na tentativa de acertar um 540 melon no quarter, ele acabou se chocando com o coping machucando a mão e o joelho esquerdos. Em função da contusão, Ueda abandonou a disputa e foi substituído por Marcelo Bastos. Bob Burquist, Jake Brown Adam Taylor e Edgard Vovô mostraram porque estão entre os principais nomes da modalidade, apresentando manobras técnicas com uma precisão fora do comum.

Diferente das edições anteriores, esse ano os skatistas serão avaliados pela media de pontos conquistados durante o evento. Nessa sexta rolou a eliminatória do gap de 50 pés (que vale 80% da nota) e no rail (que vale 20% da nota). A soma dos resultados determina a classificação dos skatistas. Nessa sexta-feira, quem finalizou os trabalhos na primeira colocação foi Bob Burnquist, seguido pelo fenômeno Mitchie Brusco e Adam Taylor.

No sábado vão rolar as eliminatórias no gap de 70 pés com 10 skatistas na disputa. Como acontece todos os anos, um grande público deve lotar as arquibancadas do Sambódromo do Anhembi. Os portões serão abertos a partir das 9h da manhã. As eliminatórias do skate começam a partir do meio dia.

Confira abaixo a classificação parcial:

1) Bob Burnquist             
2) Mitchie Brusco           
3) Adam Taylor         
4) Rony Gomes            
5) Edgard Vovô            
6) Jake Brown            
7) Elliot Sloan          
8) Martin André          
9) Rob Lorifice           
10) Marcelo Bastos    

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se