Fechar [X]

MIC 2015

O vencedor (foto Allan Carvalho) False

Por CemporcentoSKATE

Curtir

13/07/2015

No dia 11/07, sábado, aconteceu em Santo André (SP) mais uma edição do Element Make it Count Brasil. O evento é um dos mais aguardados e tradicionais entre as competições destinadas aos skatistas amadores de street, pelo fato de oferecer uma premiação ímpar: a chance de passar uma semana nos EUA, junto com o time da Element, conhecendo e participando de diversas atividades em alguns dos principais pontos de skate da California. E, claro, participar da final mundial da competição.


Assim, era esperado que o Parque Pignatari, que abriga a mais nova skatepark da cidade, ficasse lotada de skatistas desde as primeiras horas do dia. E elas trouxeram um inconveniente: a chuva. A ansiedade pelo evento tornou-se a agonia da incerteza de sua realização. As dúvidas pairaram, assim como as nuvens carregadas, até por volta das 14h. A partir daí, o clima colaborou e o skate começou a acontecer, primeiro com uma entusiasmada categoria para  skatistas até 13 anos.


Devido ao grande número de skatistas que compareceu para realizar a inscrição no local, a organização foi obrigada a alterar plano inicial, que era realizar o evento com no máximo 75 skatistas, divididos em 16 baterias, sendo 4 para a categoria até 13 anos, e 12 para a categoria 14 & patrocinados. A partir dessa decisão, 18 baterias compunham a categoria principal do evento, e abrigavam os principais nomes do cenário amador nacional. O skatepark, com seu desenho peculiar mesclando obstáculos tradicionais de street com transições e coping blocks gerava curiosidade pelo ineditismo: como seriam as linhas?

Logo nos primeiros minutos, as respostas começaram a surgir em forma de acertos diversos, tanto na hubba e corrimão quanto nas transições. O nível era altíssimo, ficando muito difícil destacar alguém individualmente. Após muito trabalho dos juízes Rafael Gomes, Glauber Marques, Murilo Romão e Klaus Bohms, a lista dos 15 finalistas apontava Adriano Lachovski, Renato Souza, Edgard Lima, Alexandre Vaz, Rafael Alves, Luiz Francisco, Vinicius dos Santos, Kaue Cossa, Diego Wanks, Felipe Felix, Jean Lucas, Nicholas Dias, Yuri Santos, Jhon Alvarez e Sérgio Santoro como finalistas. Junto com ela, a noite já havia chegado, e a iluminação do parque garatia uma final épica. Ao final de quase 8h de competição, Sérgio Santoro foi declarado vencedor, e a emoção tomou conta. “É o dia mais feliz da minha vida”. Com uma viagem dos sonhos marcada, novos dias felizes virão, com certeza.

Assista o vídeo:

Rafael de Paula, da Element, explica o que espera Sérgio Santoro: "A Element tem  o intuito de proporcionar uma 'experiência de vida'. Além da disuta da final global, que este ano acontecerá na skatepark privada de Nyjah Huston, o cronograma conta com visita ao Element YMCA Skate Camp e um dia no The Berrics." Santoro terá todas as despesas da viagem pagas e competirá por um patrocínio da Element.


Patrocínio Brasil: Vibe e Netshoes
Patrocínio global: Oakley, Ollo Clip, The Berrics.
Apoio: Projeto Concretize, Ratus Skate Shop, Prefeitura de Santo André.
Mídia oficial: CemporcentoSKATE

Veja as fotos de evento:

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se