Fechar [X]

Skate Gaúcho com crédito na praça

 False

Por CemporcentoSKATE

Curtir

19/02/2013

Para os gaúchos que planejam investir em uma empresa ligada ao skate, comprar equipamentos de foto e vídeo ou expandir seus negócios agora podem colocar suas empreitadas em prática. Confira abaixo como funciona o Microcrédito do Skate Gaúcho, fruto da parceria entre Federação Gaúcha de Skate (FGSKT) e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul .

MICROCRÉDITO DO SKATE GAÚCHO

A Federação Gaúcha de Skate (FGSKT) e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul firmaram parceria e lançaram em Dezembro o Microcrédito do Skate para liberação de recursos com juros de 0,6% para abertura de negócios.

Qualquer pessoa que queira comprar equipamentos de foto e vídeo, montar uma marca de Skate, fazer camisetas, shapes, comprar alguma máquina ou mesmo investir na ampliação da sua loja ou capital de giro pode acessar esse crédito desde que seja relacionado a geração de renda. Pode ser pessoa física e jurídica, não pode ter restrição no SPC e SERASA e o valor não pode ser superior a 15 mil reais. Todo empréstimo receberá uma orientação gratuita de um consultor no planejamento do seu negócio. 

Está sendo elaborado um material com a identidade do Skate, explicando como funciona e quais os benefícios, por enquanto há a cartilha do Programa Gaúcho de Microcrédito que é o mesmo e explica por etapas.

Para participar pode-se entrar em contato direto com o Instituto de Desenvolvimento e Apoio a Micro e Pequena Empresa (IDAMPE) que é a empresa parceira responsável por operar este projeto do Microcrédito do Skate Gaúcho pelo fone (51) 3028-1055. Ou enviar seus dados com nome completo, RG, CPF e telefone para jean@fgskt.com.br que encaminhará para
o IDAMPE.

Divulguem para os amigos e demais pessoas que possam interessar pois é uma grande oportunidade para os skatistas terem suas marcas e começarem a mudar a realidade do skate brasileiro.

PROGRAMA GAÚCHO DE MICROCRÉDITO

O governo do Estado do Rio Grande do Sul instituiu, através do Decreto Lei º 48.164 de 15/07/2011, o Programa Gaúcho de Microcrédito com o objetivo de conceder financiamento para atendimento de necessidades financeiras de atividades produtivas de pequeno porte que não acessam ou tem dificuldades do acesso ao sistema financeiro tradicional. O microcrédito se encontra necessariamente num contexto de microfinanças, sendo esta entendida como o fornecimento de empréstimos, poupanças e outros serviços financeiros especializados para pessoas carentes.

Tem por finalidade fortalecer e ampliar o microcrédito no âmbito do Estado em parceria com Instituições Financeiras, Agentes de Intermediação (AGIs) e Instituições de Microcrédito (IMs), na intermediação de recursos e operacionalização de uma variedade de empréstimos direcionados a um público restrito (empreendedores formais e informais, pessoas físicas e jurídicas), definido por sua baixa renda ou pelo seu ramo de negócios, que usualmente não tem acesso às formas convencionais de crédito.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se