Fechar [X]

Mundial de Skate 2018 na China

 False

Por Divulgação CBSk

Curtir

08/11/2018

Mais uma vez o Brasil foi muito bem representado em campeonatos mundiais. Após duas semanas na China, os brasileiros voltaram para casa com sentimento de missão cumprida e importantes experiências.

A primeira parada foi em Suzhou, para a final do Vans Park Series 2018 que este ano passou pelo Brasil, Canadá, Estados Unidos e Suécia, finalizando na China. Entre os brasileiros que participaram desta etapa do Circuito estavam Pedro Barros, Murilo Peres, Ví Kakinho, Yndiara Asp, Letícia Gonçalves e Isadora Pacheco. Pedro Barros e Yndiara Asp foram os únicos skatistas brasileiros que conseguiram avançar até a final. Ambos ficaram na segunda colocação em suas categorias. No caso do Pedro, com o gosto do primeiro lugar após uma volta incrível.

No final de semana seguinte os skatistas foram até a cidade de Nanjing, onde participaram do Park Skateboarding World Championships 2018, evento mundial de skate realizado pela World Skate e que deu início ao ciclo olímpico rumo a Tóquio 2020. Neste evento foram 12 skatistas do Brasil, seis mulheres (Yndiara Asp, Isadora Pacheco, Dora Varella, Camila Borges, Letícia Gonçalves e Emily Antunes) e seis homens (Pedro Barros, Murilo Peres, Luiz Francisco, Ítalo Penarrubia, Vi Kakinho e Pedro Quintas). Uma das maiores das 17delegações que estavam participando do evento.

No Feminino, as brasileiras conseguiram avançar das eliminatórias para a semifinal. Yndiara Asp, uma das favoritas e que já estava direto na semi, não conseguiu completar suas voltas e, por duas colocações, não fez final. Ela terminou o evento em 10º. Dora Varella finalizou em 15º, Emily Antunes em 23º, Camila Borges em 25º e Letícia Gonçalves em 30º. Já a Isadora Pacheco foi a única brasileira a passar para final. Ela completou uma boa volta e finalizou na oitava colocação, um resultado muito importante para sua carreira e para o Brasil.

No Masculino o nível foi impressionante. Ví Kakinho não avançou para semi, já que estava machucado. Mesmo assim ele fez uma boa volta na eliminatória. Luiz Francisco foi um dos grandes destaques da eliminatória, ao passar em segundo para semi. Porém não avançou para a final por apenas um, finalizando em nono lugar. Ítalo Penarrubia passou para semifinal na última vaga e fez uma volta muito boa. Manobras bem aplicadas e muito comemoradas por todos, finalizando na 15º. Pedro Quintas também chegou até a semi com um ótimo rolê. Ele também foi um dos skatistas que chamaram a atenção, tanto pela velocidade como pelas boas manobras, destaque para seu fs flip stale fish encerrando uma de suas voltas e terminou em 16º.

Dois brasileiros fizeram final, Murilo Peres e Pedro Barros. Murilo, que estava em nono após a semi, entrou na final depois que um dos skatistas foi desclassificado por conta do regulamento do próprio evento em relação ao uso obrigatório do capacete por skatista menor de idade. Murilo correu sem aquecer e fez uma volta perfeita, finalizando em sétimo. Pedro Barros chegou para o mundial muito focado e, a cada volta da final, foi aumentando o nível das manobras. Fechou sua participação de forma impecável e emocionante. Garantiu ao Brasil o lugar mais alto do pódio, com direito a hino nacional e bandeira brasileira como destaque no mastro.

Um dos pontos mais importantes em relação aos skatistas brasileiros foi a diversão. Alegria e união marcaram toda a viagem deles, dando o verdadeiro sentido de como deve ser o skateboard: não apenas manobras, mas uma confraternização, com muita diversão e amizade. Tanto foi que o havaiano Heimana Reynolds e o australiano Keegan Palmer, segundo e terceiro lugares do evento, respectivamente, passaram todos os dias de competição com os brasileiros.

O Brasil também esteve representado na organização da World Skate com Marcos Hiroshi como um dos juízes e Lincoln Ueda como Head Judge.

A delegação de skate do Brasil teve o importante apoio da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Também estavam presentes pela CBSk o vice-presidente Eduardo Musa, o fisioterapeuta Alison Paz, o responsável pelas imagens Julio Detefon e o Bernardo Otero do COB.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se