Fechar [X]

Mutirão para revitalização da SB Skate Plaza ABC

 False

Por Redação

Curtir

27/08/2018

A Praça Benvenuto Somera voltou a ser palco do skate resistência e por amor, no ABC Paulista. No último domingo (19), a Skater Boys, responsável pelo vídeo, deu início à terceira fase de construção dos novos obstáculos da SB Skate Plaza, pista comunitária construída, em 2016, pelos próprios skatistas do Jardim Las Vegas, em Santo André (SP). Cerca de 25 skatistas serviram em mão de obra voluntária nesse que foi apenas o primeiro dia de trabalho destinado ao período final de construção. 

É muito gratificante ver o empenho desses jovens skatistas em manter esse projeto vivo, mesmo após ter se passado tanto tempo desde a primeira ideia de construir a pista, já que somente essa união é que foi e que tem sido capaz de sustentar tudo o que conquistamos até aqui”, conta Rafa Lardieri, 25, líder da Skater Boys.

Com a doação do material necessário pelas empresas patrocinadoras do projeto, os skatistas puderam assentar e “amarrar” os blocos de concreto em quatro obstáculos ao mesmo tempo, devido à grande quantidade de colaboradores e, obviamente, à experiência acumulada de quase dois anos em atividades de edificação independente no local. De acordo com o plano traçado pelo grupo, a ideia é aumentar o tamanho das duas pirâmides já existentes, construir um novo palco reto com deltas e ainda uma nova rampa 45, desse modo, aproveitando ao máximo todo o espaço ainda disponível.

Há mais de um ano sem receber nenhuma construção, as obras foram, enfim, retomadas e Lardieri afirma que a motivação maior para o retorno aos trabalhos é para que, além de reformar os obstáculos já construídos, o espírito do “faça você mesmo” venha a ser resgatado no meio do skate: “Na época, em 2017, a segunda fase de construção aconteceu de forma inesperada, já que, inicialmente, seriam apenas três obstáculos na pista. Mas, a empolgação foi tanta que os meninos não quiseram mais parar de construir e por isso, hoje, cá estamos deixando as manobras de lado para nos dedicar em algo que esperamos atingir e inspirar a todos os skatistas, de todos os lugares. O skate precisa de mais união”.

Inaugurada em 2016, a SB Skate Plaza foi construída durante dois meses de trabalho pela Skater Boys e a comunidade. Após a negativa das autoridades públicas em construir a pista no bairro, o grupo reuniu diversos skatistas da região em mutirões para efetuar o projeto, recebendo até mesmo o apoio da vizinhança. De lá para cá, quatro eventos foram realizados e o projeto conta com sete empresas patrocinando a iniciativa, atualmente.

Em nota, a Skater Boys convoca a todos os skatistas e a qualquer um que estiver disposto a ajudar, nessa terceira e última fase de construção da SB Skate Plaza, a comparecer nos próximos dias de mutirão, por se tratar de uma causa que, no seu entendimento, não é exclusiva do grupo e que, portanto, deve ser abraçada por toda a família Skateboard.

A obra está planejada para ocorrer nos próximos dias 26 de agosto e 09, 16 e 23 de setembro. A SB Skate Plaza fica na Praça Benvenuto Somera, rua Domênico Garofallo, n/100, no Jardim Las Vegas, em Santo André (SP).   

Veja como foi o primeiro dia de ação, acesse: www.facebook.com/sbskateplaza

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se