Fechar [X]

Mystic Sk8 Cup 2016

 False

Por Armen Pamboukdjian - Da Redação

Curtir

01/07/2016

A 22ª edição anual do Mystic Sk8 Cup, um dos mais tradicionais campeonatos de skate do mundo, realizado em Praga, na República Checa, tem início nesta sexta-feira (01) e vai até domingo (03), com disputas no Street Pro e no Bowl, nas categorias masculino e feminino.

Skatistas do mundo inteiro se encontram nessa grande confraternização que mais uma vez será realizada na skate park da ilha de Stvanice. Desde Tx em 1999 os brasileiros sempre dominaram o event. E, como de costume, em 2016 vários deles estão confirmados. 

Samuel Jimmy, Suenio Campos, Rodrigo Gonzales, Roger Silva, Caique Silva, Letícia Bufoni, Patrik Mazuchinni, entre outros, são alguns dos brasileiros que participam do evento.




Cronograma do evento:



Nesta sexta (01/07), acontecem as qualificatórias apenas para os skatistas europeus.

No sábado (02/07) é a vez das disputas das qualificatórias do Street e do Bowl e que terão transmissão ao vivo pela internet (e você assiste aqui, no site da CemporcentoSKATE) à partir das 12:00 (08:00 da manhã no horário de Brasília). 

No domingo (03/07) acontecem as semifinais e as finais do Street e do Bowl, masculino e feminino.


Assista ao vivo, no player abaixo:

 
 

Histórico dos brasileiros:



Em 1999, Rodrigo Tx, até então ainda um desconhecido para os gringos, foi o primeiro brasileiro a vencer o evento e surpreendeu a todos com uma volta perfeita (faça uma simples busca na internet e encontrará esse vídeo).

O destaque do evento no ano de 2001 foi Wolney dos Santos com o segundo lugar. 

"Nilton Urina" foi o grande campeão em 2002, com Fabrizio dos Santos "Cara de Sapo" vencendo o best trick.

Rodil Jr "Ferrugem" foi o campeão de 2004.

Diego Oliveira se destacou nas disputas em 2005 e ficou em segundo, atrás do campeão Salabanzi.

2006 foi ano de "dobradinha" brasileira no pódio. Ricardo Porva foi o vencedor do evento e Daniel Vieira ficou em segundo.

Em 2007 os brasileiros estiveram em peso na final, com vitória de Daniel Vieira e Wagner Ramos em terceiro.

Em 2008, Daniel quase conquista o bicampeonato, mas termina na segunda colocação.

Sandro Dias "Mineirinho"  venceu o evento em quatro oportunidades na modalidade vertical, nos anos de 2002, 2003, 2007 e 2008.

No ano de 2010, os brasileiros invadiram a final do evento, mas quem se saiu melhor foi o skatista local Maxim Habanec que terminou com o título, com Diego Fiorese na bota. No feminino, Letícia Bufoni venceu no Bowl e ficou com o vice no street.

Em 2011, Kelvin Hoefler venceu o evento, enquanto Rodil Jr "Ferrugem" ficou em segundo. Nas disputas do feminino daquele mesmo ano, as brasileiras Letícia Bufoni e Jéssica Florêncio ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente, atrás de Alexis Sablone.

No ano de 2012 os destaques foram Roger Silva em 4º no Street e Letícia com o vice no feminino.

"Dobradinha" brasileira mais uma vez em 2013, desta vez no femino com Letícia campeã e Pamela Rosa na segunda colocação. No Masculino Kelvin ficou em terceiro, mas venceu o Best Trick.

Em 2014 Letícia Bufoni venceu entre as garotas no Street e Pedro Barros ficou em segundo no Bowl.

E em 2015 os resultados do ano anterior praticamente se repetiram. Letícia venceu no Street e Pedro ficou com o vice no Bowl, sem nenhum brasileiro no pódio do Street Masculino.

 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se