Fechar [X]

Nova Skate Plaza do Rio de Janeiro

Ionir Mera, crooked (foto:Tiago Ferreira/Pense Skate) False

Por Marcos Hiroshi

Curtir

29/08/2012

No entroncamento das avenidas Meriti e Brás de Pina, encontra-se o Largo do Bicão, no Bairro da Penha (zona norte carioca), que agora acaba de ser construido a mais nova Skate Plaza do Rio de Janeiro. Nos dias 25 e 26 de agosto, enquanto muitos estavam com as atenções voltadas para as disputas da megarrampa, que acontecia na Marquês de Sapucaí, outros se dirigiram para o Largo do Bicão onde acontecia a liberação da nova área de skate, que terá sua inaguração oficial realizada no próximo final de semana, dias 1 e 2 de setembro.

Mesmo com grande visibilidade que o skate carioca passa, o processo para concretização deste espaço levou oito anos de duração, entre liberação do espaço e  começo das obras final do ano passado até a conclusão da obra, neste mês de agosto. Todo o processo foi idealizado pelos skatistas Charles Silva (Coletivo Briza), Augusto Fragoso (Monitor no Tatú Skate Plaza) e Ionir Vital “Mera”, que participaram das reuniões, acompanharam de perto a construção e conseguiram que a empresa Rio Ramp Design participasse da finalização da obra. Empresa também responsável pela Skate Plaza de Madureira e o Street Plaza da Lagoa.

Curiosidade:
O Largo do Bicão tem esse nome devido ao problema da falta de água que assolava o Rio de Janeiro de 1900. Era nesse local que moradores iam buscar água, numa grande torneira pública. Atualmente, o largo é composto por uma praça (que agora possui uma skate plaza) cercada de comércio, bancos e supermercados.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se