Fechar [X]

Oi Skate Total Urbe Open

 False

Por Divulgação

Curtir

11/04/2017

(publicada em 30/03)

Dos dias 25 a 30 de abril acontece o Oi Skate Total Urbe Open (Oi STU Open) – etapa do Circuito Mundial de Street 2017, na Praça Duó, tradicional reduto de skatista da Barra da Tijuca Praça Duó e contará com 224 skatistas nas categorias Open Masculino (profissional e amador) e Open Feminino.

Nomes importantes no cenário mundial como Kelvin Hoefler e Pamela Rosa já estão confirmados no evento, que terá a presença de outras grandes expressões da modalidade. O Oi STU Open faz história com sua premiação em um torneio de skate na América Latina, distribuindo R$ 400 mil.


O evento ainda contará coma apresentações musicais. Confira abaixo:

Sábado, 29/04, a partir das 17h

DJ Tamenpi
Marcelo D2 e Convidados
DJ Tamenpi

Domingo, 30/04 a partir das 15h

DJ Tamenpi
Filipe Ret
Karol Conká


Oi STU.

Após quase uma década, o Rio de Janeiro voltará a receber uma grande competição da modalidade street (a última foi em 2009, na praia de Copacabana). O Oi STU Open é chancelado pela International Skateboard Federation (ISF), a World Cup Skateboarding (WCS), a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj), 
e soma pontos para o ranking da WCS.

De acordo com o vice-presidente da CBSk, Ed Scander, a competição vem para fazer história.

O Oi STU Open será o mais importante campeonato de street da história do skate latino-americano por reunir mais de 220 dos melhores skatistas amadores da América Latina e os profissionais do mundo. Em relação às demais etapas brasileiras do Circuito Mundial de Street Skate, nunca houve tantos competidores reunidos, e a premiação é a maior da história!”, comenta.

Para o evento, a Praça Duó, um dos skate spots preferidos dos cariocas, terá seu projeto inicial concluído, com a construção de um novo trecho de obstáculos. O Oi Skate Total Urbe Open (Oi STU Open) também contará com diversas atrações e a montagem de um grande espaço de convivência, abrangendo arte, música e comportamento.

O Oi STU Open é o evento mais importante da história do skate brasileiro e é uma honra para a Faserj poder participar desde o início da sua concepção. O fato do Rio de Janeiro receber mais uma vez uma competição mundial deste porte e ter skatistas do estado envolvidos e participando deste processo é fundamental como valorização dos competidores locais”, comemora André Viana, presidente da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj).

O Oi Skate Total Urbe Open, etapa do Circuito Mundial de Street 2017, é apresentado pela Oi, viabilizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, através da Lei de Incentivo ao Esporte, além de contar com o Windsor Hotéis como hospedagem oficial do evento. O evento tem coordenação técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (Faserj) e realização/idealização da Rio de Negócios.

 

Mais informações:

Facebook : https://www.facebook.com/skatetotalurbeopen
Instagram : https://www.instagram.com/stuopen
Site: www.stuopen.com

 

 

 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se