Fechar [X]

Fotos do STU QS 2019 Floripa

 False

Por Divulgação

Curtir

30/01/2019

No último final de semana aconteceram as disputas da modalidade Park no Oi STU Qualifying Series 2019, evento realizado na pista de skate da Costeira, em Florianópolis (SC).

As disputas da final da categoria feminino aconteceram no sábado e no domingo a final seria a masculina. 

No feminino, em casa, Isadora Pacheco venceu pela primeira vez uma etapa do Oi STU Qualifying Serie. Natural de Florianópolis, Isa alcançou 85 pontos na segunda volta. Vice-campeã, Dora Varella dividiu a alegria por ver a amiga ganhar seu primeiro título no STU. Yndiara Asp, que também competiu em casa, completou o pódio feminino.

No Masculino, a semifinal disputada no sábado já foi uma previsão da performance de Murilo Peres na primeira etapa do Oi STU Qualifying Series – Etapa Santa Catarina. Se ontem o skatista conquistou a nota 9.2, superando a barreira dos 90 pontos pela primeira vez na carreira, Murilo conseguiu um 9.0 no domingo e faturou o título da competição.

Além dele, que fez questão de disputar o evento com uma homenagem na camiseta às vítimas de Brumadinho, Vi Kakinho, que também se solidarizou, ficou com a segunda colocação e Augusto Akio completou o pódio.

Visivelmente emocionado, Murilo Peres exaltou o valor do skateboard além da competição.

Pela primeira vez no pódio de uma etapa do Oi STU QS, Augusto Akio, vibrou por conquistar a terceira colocação na cidade onde começou a andar de skate.

Pedro Barros, hexacampeão mundial, ficou com a quarta colocação. Seguido por Hugo Montezuma, Pedro Quintas, Felipe Foguinho e Pedro Carvalho. Além do pódio masculino, também aconteceu a premiação feminina neste domingo.

O Oi STU QS - Etapa Santa Catarina e todo o circuito ao longo de 2019 são disputados de acordo com os padrões técnicos estabelecidos pela World Skate, federação internacional da modalidade, já preparando os skatistas brasileiros ao formato olímpico. Na fase Eliminatória, os homens competem em baterias de três voltas, com até 45 segundos por skatista, valendo a melhor volta. Já nas fases semifinal e final, homens e mulheres disputam em baterias de 4 voltas, de até 45 segundos, valendo os mesmos critérios.

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, além dos parceiros Layback Beer, Dropdead, Prefeitura de Florianópolis e Comitê Olímpico do Brasil (COB), o Oi STU Qualifying Series - Etapa Santa Catarina é realizado em parceria com o Verão Espetacular, da TV Globo, que conta com os patrocínios do Bradesco, Motorola, Rexona e Decolar.com. A idealização e realização são da Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e a Federação Catarinense de Skate.


Veja os resultados:


Feminino

1- Isadora Pacheco - 85.00

2- Dora Varella - 84.00

3- Yndiara Asp - 83.00

4- Emily Antunes - 75.67

5- Karen Jonz - 73.67

6- Camila Borges - 72.17

7- Victoria Bassi - 71.67

8- Leticia Gonçalves - 63.33


 

 

Masculino:

1- Murilo Peres - 90.00

2- Vi Kakinho - 89.00

3- Augusto Akio - 87.00

4- Pedro Barros - 85.67

5- Hugo Montezuma - 83.67

6- Pedro Quintas - 82.00

7- Felipe Foguinho - 80.00

8- Pedro Carvalho - 78.67


Fotos: Fotos: Julio Detefon (CBSk/STU)

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se