Fechar [X]

Powell Peralta contrata Rene Shigueto

 False

Por Marcos Hiroshi

Curtir

12/06/2012

O skatista profissional, Rene Shigueto, é o novo integrante da lendária Powell & Peralta. A marca que revolucionou o skate mundial através de produções vídeos de skate, como o clássico “The Search For Animal Chin”, que tinha partes com os skatistas integrantes da marca em 1987 (ano de lançamento do vídeo): Lance Mountain, Mike McGill, Steve Caballero, Tommy Guerrero e Tony Hawk, a formação clássica da Bones Brigade.

Apesar de ser um skatista completo, que não se limita apenas a uma modalidade, Shigueto conquistou reconhecimento nacional e internacional através de suas habilidades no freestyle. E nos últimos anos, tem se dedicado as competições mundiais desta modalidade, com ótimos resultados. Esta nova parceria do brasileiro é fruto deste trabalho.

Em um bate-papo com o Shigueto, ele conta detalhes sobre como tudo isso aconteceu.

Como surgiu o contato entre você e a Powell & Peralta?
O contato veio deles. Eu conheci o Kevin Harris em 2007 no Mundial de Vancouver, ele é um dos membros mais antigos da Bones Brigade, encontrei com ele novamente em Tóquio e na Filadélfia. Toda a vez que eu andava ele vinha me elogiar. Eu ficava feliz, afinal, ele é o skatista preferido do (Rodney) Mullen. O convite para entrar na marca veio no começo de 2011, através do Kai Dunkel e do Kevin Harris. Eles me mandaram um e-mail e disseram que gostariam de falar comigo urgente. Marcamos a reunião via Skype, e nesse dia confirmaram que estavam montando uma equipe internacional da Powell & Peralta e que gostaríam que eu fosse o representante brasileiro na equipe. Fizeram várias perguntas..., perguntaram se eu tinha patrocínio de shape... Na época eu tinha patrocínio de shapes da Antiaction. Estava bem lá, e tinha pro model... Mas, sabe aquela marca que voce curtiu durante anos e de repente vem uma proposta dessas? Eles me garantiram várias coisas boas e não tinha como negar. E quando eles falaram: “Welcome! Now you are a Bones Brigade member!” (“Bem Vindo! Agora você é um membro da Bones Brigade!”), eu comecei a tremer e não conseguia mais responder as perguntas. Eles ficavam rindo do outro lado. Demorou alguns dias para cair a ficha. A primeira caixa de materiais da marca demorou um pouco para chegar, mas no dia em que chegou não consegui nem dormir direito. Na verdade toda a caixa que chega é só emoção. Na última veio shapes com o model que eu uso com desenhos do Caballero.

Agora conta um pouco o que você fez no ano passado e o que pretende fazer ainda em 2012.
Ano passado, fui para Barcelona, Madri, Copenhagen e Dublin, e competi no Mundial em Malmo na Suécia. O campeonto foi junto com o Ultra Bowl (etapa mundial de bowl). Foi bem louco! O Dave Duncan e o Per Welinder fizeram a locução da competição de freestyle. Pena que eu me machuquei quatro dias antes do campeonato. Abri os dois pulsos, fiquei em sexto lugar, mas foi legal mesmo assim. Já não fico muito encanado com campeonatos. Tenho que filmar mais. Depois tive uma série de lesões: cotovelo, joelho e tornozelo. Fui até na benzedeira (risos). Mas me recuperei legal e não tive nenhuma sequela. Nesse ano esta tudo certo. Ganhei a primeira etapa do Brasileiro de Freestyle no Rio de Janeiro, acabei de voltar de uma viagem do Canadá e dos EUA. Fiquei em terceiro no World Round Up, em Vancouver, e fiz várias fotos com Fellipe Francisco em Los Angeles. E neste mês todo viajo com o pessoal da Red Bull para organizar o Red Bull Manny Mania.

Para finalizar, quais são então seus atuais patrocínios?
Meus patrocínios são Powell & Peralta, Element Clothing, Globe Shoes, Bones Wheels e Bearings.
 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se