Fechar [X]

1º Campeonato ONG Social Skate

 False

Por Divulgação

Curtir

15/05/2017

No dia 28 de maio acontece o Primeiro Campeonato de Skate da ONG Social Skate. As disputas acontecem nas categorias Mirim, Iniciante, Amador, Feminino, Master e Pro Master (acima de 35 anos).

A instituição realiza o evento com a intenção de chamar a atenção dos responsáves pela má conservação das pistas públicas de skate, principalmente a do município de Poá (SP), local onde a ONG atua. 

Um grande percentual dos campeonatos de skate no Brasil é realizado em  pistas públicas, construídas por órgãos governamentais e, até mesmo em obstáculos naturais encontrados pelas ruas. Por este motivo, a ONG Social Skate resolveu realizar o seu primeiro evento oficial para chamar a atenção deste instrumento público, que se encontra em má conservação há 17 anos.

"Nossa intenção é que a prefeitura reveja o projeto da pista pública de skate de Poá. Seria uma vitória se eles fizessem outra, atendendo as normas técnicas exigidas. Já imaginou o município recebendo uma pista onde eventos oficiais fossem realizados? Isso traria público e aqueceria o comércio local durante as etapas", explica Sandro Soares, que preside a ONG juntamente com a sua esposa e pedagoga Leila Vieira.

O primeiro Campeonato de skate da ONG Social Skate também tem a intenção de apresentar seus talentos locais, sem perder a essência que é o uso do skate como ferramenta de inclusão social.

E, agora chegou a vez dos mais de 150 jovens, alunos da ONG, onde muitos se encontram em situação de risco, darem a sua contribuição numa disputa tradicional de street skate envolvendo todas as categorias.

Pistas Públicas

Uma das pautas que será levantada durante o dia do evento é a má construção, manutenção e a falta de serviços que poderiam ser oferecidos nas pistas públicas de skate (aulas de skate, zeladoria e preservação do espaço público). Segundo Sandro Testinha essa “receita” faz com que as pistas públicas fiquem repletas de defeitos e posteriormente abandonadas. A pista de Poá, onde será realizado o evento, é um exemplo. O espaço, que foi mau construído há 17 anos, nunca passou por uma reforma e tanto a pista quanto as aulas de skate que lá aconteciam foram abandonadas pelo poder público que alega retenção de gastos.
 

A volta dos que não foram
Uma surpresa esta reservada para o público no dia do evento que é a categoria Master Profissional. Serão profissionais acima de 35 anos que hoje já não competem com a nova geração de profissionais, mas foram skatistas essenciais para o universo do skate. "Essa surpresa é a forma de agradecer e homenagear esses skatistas que literalmente deram o sangue pela modalidade no Brasil, fazendo que o país seja, hoje, a segunda maior potência mundial no skate. Com certeza sem o esforço deles nada do que estamos vendo aconteceria, além do que será a primeira vez que teremos uma competição com profissionais em Poá.

Serviço:
Campeonato de skate Ong Social Skate
Data: 28 de maio de 2017-05-09
Hora: das 9h às 20h
Local: Avenida Leonor Bolssoni Marques da Silva s/n , centro de Poá - SP
(Ao lado da estação Poá da CPTM)
Categorias: Mirim, iniciante, amador, feminino, Máster e profissional Máster (acima de 35 anos)
Realização Ong Social Skate
Contato: Sandro Testinha Soares
email: socialskate@hotmail.com / Fone (11) 97215-3818

 

 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se