Fechar [X]

#Pulavalao

 False

Por Texto: Pedro Macedo | Fotos: Rodrigo Porogo

Curtir

17/12/2015

Um novo movimento de skate no Rio de Janeiro deixou sua primeira marca, o lançamento do site dorioskate.com foi comemorado dentro de um valão, com um campeonato de skate atravessando o córrego, no último dia 6 de dezembro.

A vala, que tem cerca de 2,70m de largura, teve um suporte de uma jump e também um corrimão atravessando todo o esgoto. Até aí, tudo bem. Com uma jump ninguém cai no valão! Mas e quando se tira a jump e coloca um corrimão no meio?

Se for pra falar do nível de skate supremo, das vacas, dos skate que caíram na vala, puts! Então só vejam as fotos porque até cabideiro com toalhas penduradas tinha hahaha! 

Além disso o evento também teve uma exposição de fotografia de skate coletiva reunindo quase todos os fotógrafos de skate do RJ, cada um com 10 fotografias. O paredão do Ditch ficou pequeno para tantas imagens de Alex Carvalho, André Magarão, Clissa Rodrigues, Fernando Menezes, Letícia Ramos, Mimi Nascimento, João Dutra , Bernardo Waack, Júlio ''Tio Verde'', Ronaldo Nogueira, Pedro Macedo e Rodrigo Porogo.

Tatuagens sendo realizadas na hora pela Batis Tattoo, com a trilha sonora por conta do Jimmy Jay que representou demais a Ademáfia junto do parceiro Dree Freitas, e também do Beto Bianchi Ogiva neles. Renan Sales deu toda a vida na festa fazendo uma locução que só ele consegue, muita energia em uma só pessoa.  

No fim de tudo rolou o Cineclube de skate com as premières: Vídeo Parte Lucas Alves, Sem Parar 10 ''Piranhas'', Documentário sobre Lucas Cofrinho e, pra encerrar, o VTV (Vai trabalhar Vagabundo).  

Resultados:
Quem levou na melhor manobra no corrimão e vai poder andar de skate na Argentina de graça, com passagem paga pela Wats Skate foi o Vitor Gonzaga, merecidamente com flip bs boardslide. Em segundo ficou Lucas Alves (bigspin fs rock), em terceiro Lucas Diniz (fs rock passando pra bs rock) e quarto Seu Boneco (crooked to bs board).

Parabéns a todos, não teve quem não andasse de skate pra valer no #pulavalao. Lembrando que todo o valor da inscrição está sendo doado para o projeto DYI e os materiais de limpeza para ajuda do parque onde foi feita a festa.


Esse primeiro evento do movimento Do Rio só foi possível graças a ajuda de grandes pessoas, amigos e marcas que acreditam no nosso skate. Marcelo Marbal deu todo o suporte pela MHS rampas, deixou os obstáculos e corrimão no melhor estado possível para o best trick. O NES (Núcleo Escola de Skate) deu suporte da jump junto com a To Atoa Skate Shop que emprestou o quarter e o corrimão, além de Augusto Fragoso que fez todo o frete dos obstáculos para o Ditch.

O mais legal é perceber que em um evento desse, temos amigos de todos os cantos dispostos a ajudar de verdade, dessa forma sempre haverá movimento.



Apresentação
Wats Skate C4 Skate Shop Qix Skate
Patrocínio: Batis Tattoo - MHS Skate  - In Vein Stamper - NES Street - LineDNG - Dreamin' Roques Skate Shop  - Guaramix
Apoios: Essência Skate Shop - X Skate - Estilo de Rua - Curso de Skate André Viana
Suporte:  Toa Atoa Skate Shop - Augusto Fragoso Fretes

 

Confira todas as fotos do evento, abaixo!

 

 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se