Fechar [X]

Ratueiron Sessions com Otavio Neto

 False

Por Octavio Scholz

Curtir

23/08/2017

Sempre admirei o Otavio Neto como skatista. Quando mergulhei no mundo do audiovisual, o trabalho do meu xará por trás das lentes também serviu (e ainda serve) como referência e inspiração na fotografia.

Há alguns anos tive o prazer de conhecê-lo, por meio da família Peres, e comecei a dividir sessões com ele. Foi então que passei a admirá-lo também como pessoa. Quem já andou de skate com o "ON" sabe que ele é o típico skatista de alma, verdadeiro, original. O que eu mais curto no rolê dele é que ele anda de skate pra ele mesmo, é uma parada dele com ele e mais nada nem ninguém.

Não que ele não seja uma boa companhia na sessão, pois dividir a sessão com ele é garantia de boa energia, muitas risadas e também muitas marretas! Mas em uma cena na qual parece cada vez mais comum ver skatistas andando "para os outros", é um privilégio saber e sentir que a essência do skate ainda se mantém viva no coração e na alma de alguns verdadeiros.

Há alguns meses eu registrei umas sessões na "Ratueiron", pista que ele construiu no estilo "DIY", no quintal de sua casa, na Serra da Cantareira. A "Nos4House", como ele apelidou o lar, transmite perfeitamente a energia da família linda que o Otavio construiu ao lado de sua mulher e seus dois filhos. Além de compartilhar e registrar momentos muito bons, também pude conhecer outros skatistas que admiro como Fábio Cristiano, Mailton dos Santos e Thyago Ribeiro.

Compartilho um pouco dessas sessions no vídeo e nas fotos abaixo. Obrigado pelos momentos "ON", que venham muitos outros!


 

Ratueiron Sessions from Octavio Scholz on Vimeo.

 
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se