Fechar [X]

Resultados do Universitário em Bertioga

Hudson da Paz, bs overcrooked - Foto: Marcelo Mug False

Por Divulgação

Curtir

02/06/2014

Depois da chuva de granizo que fechou a etapa no CEU Butantã na etapa anterior, a terceira etapa do Circuito Brasileiro Universitário de Skate, realizada no último sábado (31) na pista de Bertioga, teria que ser mais tranquila. E neste clima de tranquilidade, 50 atletas de diversas faculdades disputaram as últimas vagas restantes para a final, num encontro amistoso entre competidores, público e organização. 

A competição foi no formato Jam Session, dividindo a pista em duas (lado da praia e lado da rua). O destaque da etapa foi Vinicius Ribeiro, da UFABC, que errou pouco e levou a melhor na principal categoria do dia, o Amador 1.

As disputas começaram por volta das 11h, com a eliminatória do Amador 2, que contou com a participação de 26 skatistas. Na final várias boas manobras saíram como um kickflip varando o spine de Bruno Ferreira, da Cruzeiro do Sul, e um bonito fs smith descendo o corrimão por Arthur Domingues (USP). Porém a vitória ficou com Caio Valverde Melino (Santa Cecília), que usou melhor a pista e errou menos suas manobras.

A categoria Feminino contou com novidades na classificação. Vencedora nas duas primeiras etapas, Jéssica Hoefler (Uniesp) não encontrou o melhor do seu skate, ficando com a 3º colocação. Novidade entre as participantes, Marta Linaldi (São Judas) mostrou intimidade com o skate  e garantiu a 2º colocação. A vitória ficou com Thais Braga (Unicid), que inovou mandando manobras como bs nollie 270, filp no spine, entre outras, para faturar a etapa.

Na principal categoria em disputa, o amador 1, participaram 19 skatistas de todo o estado. Manobras técnicas e ousadas foram os bastante vistas, como uma tentativa de bs bluntslide reverse de Mário Hermani (UNG), que lhe rendeu um shape quebrado, ou o fs nollie 180 to s/s backside grind de Luis Alberto Ribeiro (Unip). A vitória ficou com Vinicius Ribeiro, da UFABC, que acertou várias manobras como bs noseslide na borda mais alta da pista e, por ter um volume maior nos acertos, foi coroado como campeão da etapa.

Abaixo, assista ao vídeo da etapa:


Até o final desta semana serão divulgados os nomes dos 12 classificados de cada categoria para a grande final, que será realizada no Ginásio do Ibirapuera, numa skateplaza de madeira construída especialmente para o evento. Além das finais das 3 categorias, ainda teremos a categoria universitário PRO, com premiação de R$ 10 mil, e um Best Trick PRO para 20 convidados escolhidos pela ELEMENT.

O Circuito Brasileiro Universitário de Skate é uma realização da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através da Lei de Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com o patrocínio da Element e Monster Energy Drink, oficialização CBSk, organização ASU, produção Sumatra Marketing e apoio da associação de Skate de Bertioga.

RESULTADOS:

AMADOR 1

1- Vinicius Ribeiro – UFABC
2- Mario Jorge Hernani – UNG
3- Rafael Ramos Ribeiro – FMU
4- Luis Alberto Ribeiro – UNIP
5- Tiago Cristian Alves – UNG

AMADOR 2
1- Caio Valverde Melino – Santa Cecília
2- Arthur Cruz Domingues – USP
3- Bruno Leme Fereira – Cruzeiro do Sul
4- Erick Valverde Melino – Santa Cecília
5- Bruno Ferreira dos Santos – Unaerp

FEMININO
1- Thais Braga – Unicid
2- Marta Linaldi – São Judas
3- Jéssica Hoefler – Uniesp
4- Jacqueline Damasceno – Sumaré
5- Dicilene Gomes - Unip

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se