Fechar [X]

RJ recebe etapa do Brasileiro de Street Profissional

 False

Por Divulgação

Curtir

16/10/2013

Em setembro a cidade de São Paulo sediou pela primeira vez uma etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional, na qual Kelvin Hoefler levou a melhor, agora chegou a vez do Rio de janeiro receber uma etapa do circuito, a 4ª do BRASIL SKATE PRO 2013, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de Outubro, no Parque de Madureira, no Rio de Janeiro (RJ).

Segue abaixo o cronograma do evento e o formato de competição:

Sexta-feira - 25 de Outubro

- Inscrições - limitadas a 80 skatistas e serão realizadas somente na sexta-feira, das 15h00 às 20h00.
- Treinos oficiais das 16h00 às 20h00 - só para inscritos, que serão separados em baterias de até 08 skatistas, não necessariamente na mesma ordem que disputarão as eliminatórias.

Sábado - 26 de Outubro
- Treinos oficiais das 14h00 às 16h00
-       Eliminatórias das 16h00 às 20h00 - todos inscritos, com exceção dos 06 pré-classificados disputarão as Eliminatórias, separados em baterias. Cada bateria terá 10 minutos de pré-aquecimento antes de seu início, sendo no pré-aquecimento poderá ser utilizada toda a área de competição.
-       Após o pré-aquecimento, os skatistas disputarão 02 Jams Sessions de até 08 minutos cada uma, em duas partes da pista, que serão previamente determinadas e divulgadas pela comissão técnica da CBSk. As Jams serão disputadas no sistema ordenado, onde cada skatistas realiza uma manobra por vez alternadamente, em ordem pré-determinada pelo sorteio de baterias. Os 18 melhores skatistas das eliminatórias se classificarão para a fase semifinal, juntando-se aos 06 pré-classificados.
Os pré-classificados serão os 06 skatistas que estão nas 06 primeiras posições do Ranking do Brasil Skate Pro na soma 03 das primeiras etapas (Fortaleza, Sobral e São Bernardo do Campo). São eles:
Danilo do Rosário, Diego Fiorese, Diego Oliveira, Kelvin Hoefler, Paulo Galera e Rodil Jr.

Domingo - 27 de Outubro
- Treinos semifinalistas das 15h00 às 16h00
- Semifinais das 16h00 às 17h45 - Os 06 pré-classificados, mais os 18 melhores skatistas das eliminatórias disputarão as Semifinais, separados em baterias de 06 skatistas. Cada bateria terá 10 minutos de pré-aquecimento antes de seu início, sendo no pré-aquecimento poderá ser utilizada toda a área de competição. Após o pré-aquecimento, os skatistas disputarão 02 Jams Sessions de 07 minutos cada uma, em duas partes da pista. Os 10 melhores skatistas das semifinais se classificarão para a fase Final.
- Final das 18h10 às 18h50 - os 10 melhores skatistas das Semifinais disputarão a Final na mesma bateria. A bateria terá 10 minutos de pré-aquecimento antes de seu início, sendo no pré-aquecimento poderá ser utilizada toda a área de competição. Após o pré-aquecimento, os skatistas disputarão 02 Jams Sessions de 10 minutos cada uma, em duas partes da pista.
- Cerimônia de premiação a partir das 19h10
A premiação em dinheiro será de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) distribuídos entre os quinze primeiros colocados.

O BRASIL SKATE PRO é uma realização da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e 3S Projetos, contando com patrocínio do Governo Federal e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte.
O evento conta ainda com o apoio da Drop Dead, Chocolates Harald, Açucar Santa Isabel, Prefeitura do Rio de Janeiro e Federação de Skateboard do Estado do Rio de Janeiro (FASERJ).
 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se