Fechar [X]

Roberto Souza: Pronto Pro Mundo

Robertou Souza: switch heelflip - Foto: Thiago da Luz False

Por Redação

Curtir

07/06/2018

Abaixo, assista a Vídeo Parte CemporcentoSKATE e leia a matéria publicada na edição 208 (mai/abr 2018).




Roberto Souza é um dos skatistas mais conceituados e respeitados da região sul de Santa Catarina, mais especificamente da cidade de Tubarão, que fica a 120km ao sul de Florianópolis.

Nascido e criado em um lugar que nunca foi propício para o skate, Roberto sempre teve que ir em busca de bons lugares para manobrar. Quando amador, dividia suas sessões entre a rua e alguns picos construídos e pistas nas cidades próximas. Hoje, profissionalizado há três anos, ele procura evoluir em cada viagem que faz. E entre uma e outra, sempre passa para na skate plaza da cidade de Tubarão, que foi construída há dois anos, mas que já está em péssimas condições.

Casado e pai de uma linda garotinha, Roberto está finalizando o sonho da construção de sua casa própria. Em sua melhor fase como skatista e pessoa, está vivendo do skate e sempre envolvido nos projetos das marcas das quais faz parte. Como idealizador da Alfa Skate, sempre estive próximo ao Roberto, dividindo sonhos e projetos.

A meta foi traçada, entrevista em revista, vídeo parte pesada concluída e, em 2015, Roberto passou para a categoria máxima do skate. Na época a Alfa tinha sua linha de shapes e o Roberto teve seu primeiro pro model pela marca. Hoje em dia estamos nos dedicando à fabricação de calçados de skate e trabalhando no pro model que ele irá assinar.

Atualmente, Roberto está trabalhando também com a Hondar Skateboards, marca pela qual já assinou alguns models de shape. A Hondar abriu as portas do mundo para ele, levando ele (e o time) para vários lugares nunca antes sonhados.

Enquanto eu escrevo este texto, Roberto está no Peru em mais uma tour. Alguns países como Espanha, Argentina, Chile já haviam sido visitados, e agora o Peru também está carimbado em seu passaporte e em sua carreira de skatista profissional. Entre vários projetos para futuro estão as viagens para os Estados Unidos e China no próximo ano.

Texto: Jesué Tomé
Foto: Thiago da Luz

 
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se