Fechar [X]

Resultados Vert Battle Ebanx Bowl

Luigi Cini vence entre os amadores  - Foto: Julio Detefon (CBSk) False

Por Julio Detefon (CBSk)

Curtir

06/11/2017

Texto e fotos Julio Detefon (CBSk)

A segunda etapa do VERT BATTLE 2017 foi marcada por alto nível de skate na Green Box em Campo Largo – PR.

O dia começou com o EBANX BOWL OPEN, uma disputa no bowl para os skatistas amadores e convidados valendo uma passagem para Califórnia – EUA. Porém a chuva acabou atrapalhando ainda durante a segunda bateria da eliminatória, com isso o evento teve que ser transferido para o halfpipe.


Enquanto a chuva caia do lado de fora, skatistas amadores de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Argentina mostraram o potencial das categorias de base, cada um com seu estilo de andar. Uns com variações de bordas, outros com aéreos, alguns com a junção das duas coisas e até mesmo um pequeno GRANDE skater que vem dominando as rotações como poucos.

Imagine uma criança de apenas 8 anos acertando 900!!! Esse é o paranaense Gui Khuri, ele entrou para uma seleta lista mundial de quem já acertou essa manobra. Atualmente menos de 20 skatistas em todo o mundo.

E como diz o ditado “Quem sabe faz ao vivo”, ele mais uma vez acertou a manobra que foi bastante comemorada por todos que estavam presentes.



Durante a final do Amador, muito andaram bem e com certeza foi uma tarefa difícil para os juízes Marcelo Kosake, Franco e Leo Kakinho. Skatistas profissionais e muito experientes no assunto. E depois de muitas marretas o paranaense Luigi Cini foi o campeão da etapa, seguido pelo também Paranaense Augusto Akio “Japinha” e pelo paulista Mateus Hiroshi.

Na sequencia rolou a categoria profissional em sistema de Jam session ordenada. O nível também foi muito alto mesmo com alguns não estarem familiarizados ainda com o half, a exemplos do Iago Magalhães, Caique Silva que correu pela primeira vez um campeonato de vert mesmo assim andou bem.

Antes de finalizar o evento rolou um Best Trick Open valendo R$ 300,00 reais para o skatista que mandasse o aéreo mais alto. O amador Augusto Akio “Japinha” emboçou a grana com facilidade e leveza!

Apoio da CS Filmes, Dbug Fibras Óticas, Evoke, Saga, Stoned Burger e Ticcolor, homologação da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), realização da Greenbox e Skate Vert Battle


AMADOR

1-Luigi Cini - PR

2-Augusto Akio “Japinha” - PR

3-Mateus Hiroshi - SP

4-Luiz Francisco Mariano - SP

5-Pedro Carvalho -SC

6-Matheus Guerreiro - SC

7-Gui Khury - PR

8-Caio Metri – PR

 

 PROFISSIONAL

1-Rony Gomes - SP

2-Ian Landi -SC

3-Diego Bigode - SP

4-Dan Cezar - SP

5-Carlinhos Niggli - SP

6-Vitor Simão - PR

7-Edgar Vovô - SP

8-Caique Silva - SC

9-Iago Magalhães - PR

 

 

 

 

 
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se