Fechar [X]

Rony Gomes Vence Desafio Internacional De Vert Na Bahia

Rony Gomes False

Por Divulgação CBSk

Curtir

27/11/2017

Nos dias 24, 25 e 26 de Novembro a cidade de Lauro de Freitas – BA foi palco para o DESAFIO INTERNACIONAL DE SKATE VERTICAL. Evento que aconteceu dentro da programação do BAHIA STREET ART FESTIVAL, envolvendo Esporte, Cultura e varias atrações musicais de grande renome.

O Desafio contou com a presença de skatistas profissionais do Perú, Argentina, França, Suécia, Inglaterra, Estados Unidos e Brasil.

No sábado (25), aconteceu a fase eliminatória onde apenas 8 dos 15 skaters avançavam para final. Tarefa difícil para os juízes (Miguel Catarina, Henrique Migliano, Jodir Damásio, Rafael Pingo e Marcelo Kosake), já que durante os aquecimentos todos estavam andando muito.

Carlos Niggli, Diego “Bigode”, Sergio “Negão”, Justin Rivera, Lécio “Neguinho”, Gonzalo Rodrigues e Alberto Montes acertaram não conseguiram avançar para final. Mas acertaram ótimas manobras e foram muito prestigiados pelo público.

Na fase final que aconteceu no domingo (26), estavam skatistas da França, Suécia, Inglaterra e Brasil.

Na oitava colocação ficou o brasileiro Ian Landi, ele que vem mostrando uma forte evolução em todos os tipos de manobras e com bastante altura e técnica.

O Joven Francês Edi Damstoy, foi um dos que também se descataram durante os treinos e eliminatória com muita leveza e alto nível. Passou em quinto e acabou na sétima colocação.

Dan Cesar acabou ficando na mesma colocação que passou para final, em sexto lugar. Muita base de skate que lhe rende a maioria das finais nos eventos que participa e sempre chamando o nível para cima.

Na quinta colocação ficou o Coreano radicado na Suécia, Jocke Olsson. Um dos que mais chamaram a atenção não apenas pelo nível de skate como principalmente a altura de suas manobras ao estilo Lincoln Ueda!

Outro destaque foi o Inglês Paul Luc Ronchetti. Manobras altas e com muita precisão fazem parte do seu skate que o deixou em quarto lugar. Mesma colocação da eliminatória.

O pódio da final também foi exatamente o mesmo resultado da fase anterior. Porém com pontuações mais próximas. Os três andaram muito!

Marcelo Bastos veio dos EUA onde está residindo e mostrou mais uma vez seu alto nível logo na primeira volta e ficou com a terceira colocação.

Outro que está residindo nos EUA e veio para o evento foi Sandro Dias. Ele andou muito e chamou a atenção como sempre! Acertou uma linha com bastante velocidade, altura e muito power nas manobras, ficando na segunda colocação.

A primeira colocação ficou com o brasileiro Rony Gomes. Evolução constante e linhas completas vem mantendo ele com uma boa sequencia de vitórias. Fechou uma volta perfeira e venceu mais uma!

O evento foi muito bom, alto nível de skate, galera andou muito! Felizmente consegui acertar toda a minha volta e acabei ganhando o Desafio. Agradeço a Deus, ao público que compareceu em peso, e a todos que trabalharam para este evento ter acontecido, espero que no ano que vem aconteça de novo” comentou Rony Gomes – Campeão do Desafio Internacional de Skate Vertical.

Veja vídeo oficial, abaixo:



A presença do pequeno Gui Kury foi um bônus para o público que pode ver de perto o pequeno (GRANDE) skatista de apenas 8 anos de idade. Uma das grandes promessas do skateboard vertical brasileiro.

Ele foi convidado para andar com os profissionais e como sempre se divertiu e andou muito! Sua leveza nas manobras de giros impressiona e o direciona para um futuro promissor na modalidade.

Ter o Street Art Festival em Lauro de Freitas é uma honra, um orgulho. Aqui é uma cidade vocacionada ao esporte, nos aqui temos uma força e presença em várias modalidades. Mas o skate tem um charme especial! Nos queremos que Lauro seja referencia para o esporte na Bahia e com certeza a casa do skate!”, declarou Wilson Souza – Secretária do Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas - BA

Segundo Moema Gramacho - Prefeita de Lauro de Freitas (BA), “Sediar um evento que trás um esporte tão democrático como o skate que envolve diversos atletas, seja amadores ou profissionais, do município, de outros estados e de vários países, é muito bom para Lauro de Freitas e o estado da Bahia. Nos estamos neste momento vendo a criatividade, energia e emoção que o skate trás! Além disso é uma ferramenta de inclusão social. Estamos vendo aqui também o desenvolvimento do turismo, o que para nós é tudo de bom. Lauro pode se transformar na cidade do skate. Já temos uma pista e estamos buscando construir mais uma! Quero parabenizar a todos pelo sucesso do evento, tanto a parte esportiva e cultural”.

 

Seletiva baiana para o Campeonato Brasileiro Amador

“O evento foi grandioso! Em uma parceria entre a CBSk e FESEB, aconteceu paralelamente a seletiva baiana para o Campeonato Brasileiro Amador de Street. Agradeço a tdoos que compareceram e espero que aconteça todos os anos”.

Jefferson “Fino” – Presidente da Federação de Skate do Estado da Bahia (FESEB).

BAHIA STREET ART FESTIVAL

O Desafio Internacional de Vertical teve o apoio da Drop Dead, Globo Esporte Bahia, Prefeitura de Lauro de Freitas, Skol, Urbann Boards, Xtreme Street Sports

Patrocínio da Oi, Fazcultura, Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura e Governo da Bahia

Apresentação da Oi e Governo da Bahia

Homologação: Federação de Skateboard do Estado da Bahia (FESEB) e Confederação Brasileira de Skate (CBSk)

Realização: Naboa Produções


RESSULTADO:

1-Rony Gomes - BRA

2-Sandro Dias “Mineirinho” - BRA

3-Marcelo Bastos - BRA

4-Paul Luc Ronchetti - ING

5-Jocke Olsson - SUE

6-Dan César Pardinho - BRA

7-Edi Damstoy - FRA

8-Ian Landi - BRA

9-Carlos Niggli - BRA

10-Diego “Bigode” - BRA

11-Sergio de Paula “Negão” - BRA

12-Justin Rivera - USA

13-Lécio Batista “Neguinho” - BRA

14-Gonzalo Rodrigues - ARG

15-Alberto Montes - PER

 
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se