Fechar [X]

Rotatori ministra curso de construção de pistas

 False

Por Redação

Curtir

09/09/2016

No começo de agosto, às vésperas da Rio 2016, o COI incluiu o Skate no programa olímpico para os Jogos Toquio - 2020, junto com outros 5 esportes. Com isso, espera-se que o poder público e os políticos em geral voltem seus olhos para o skate e os skatistas, e invistam na estrutura do skate com a construção de mais pistas, plazas e espeços para a prática do skate.

Esta semana, a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) oficializou mais uma edição do curso para construção de pistas, ministrado por ninguém menos do que o skatista profissional e arquiteto George Rotatori, um dos grandes nomes quando o assunto é construção de pistas de skate no Brasil, e não é de hoje.

O curso Vivência em construção de pistas” será ministrado em setembro, em São Paulo.

Leia o release abaixo:


VIVÊNCIA EM CONSTRUÇÃO DE PISTAS

A vontade de dividir um conhecimento adquirido através de 30 anos impulsionou o surgimento da Vivência em Construção de Pistas, que por muito tempo ficou aguardando para ser colocada a disponibilização do público.

Após a realização, com sucesso, deste projeto por três vezes, onde 39 pessoas se aperfeiçoaram nas técnicas em construção de skate parks, a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) oficializou a “Vivência em Construção de Pistas” para atingir o maior número de pessoas e assim diminuir o maior mal que atingi o Skate Brasileiro: a elaboração de péssimos projetos e construção de maneira equivocada de pistas de Skate.

O curso tem uma abordagem simples e direta das técnicas e métodos, acreditando que a solução para tudo está na relação fraterna.

Também objetiva qualificar pessoas que pretendem construir pistas de Skate, abrangendo os principais assuntos: técnica construtiva, ferramental especifico construído na própria obra, estrutura, modelagem de solo entre outros.

Portanto estão abertas as inscrições para turma de setembro de 2016, que acontecerá nos dias 17 e 18 de setembro em São Paulo.

Os interessados devem enviar e-mail para vivenciapistas@rotatori.com.br colocando no assunto da mensagem “Inscrição vivência setembro de 2016” e seu nome.
Será enviada a ficha de inscrição e demais procedimentos para confirmação da participação.

Entre os palestrantes estarão:

George Rotatori: bio arquiteto, skatista profissional, projetista e construtor de pistas como a Mega Rampa e a Pista de São Bernardo do Campo;

César Lutfi: campeão brasileiro amador de Slalom, construtor da pista do Parque Chacará do Jockey Club e presidente do CDC Arena Radical.

O valor da inscrição é de R$ 650, com valor da alimentação, estadia em alojamento no CDC Arena Radical, material didático e certificado tudo incluso.
Observação: veganos, vegetarianos ou com qualquer restrição alimentar favor informar. Famílias e crianças são super bem vindas.

LOCAL:

CDC Clube da Comunidade Cancioneiro – Arena Radical
ENDEREÇO:
Praça Augusto Rademarker Grunewald, 37 (embaixo da ponte Eng. Ari Torres, entrada pela Av. dos Bandeirantes sentido marginal)


INFORMAÇÕES:

Arena Radical: (11) 3842-9590 das 14h30 às 20h00
George Rotatori: (11) 98887-4864
www.rotatori.com.br/blog

 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se