Fechar [X]

Rua das Bordas

 False

Por Armen Kevork

Curtir

31/07/2014

A Rua das Bordas, como é conhecida a skate plaza situada na cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, sera inaugurada. Após 14 anos de espera, os skatistas locais terão um espaço próprio para andar de skate.

E para comemorar acontece, no próximo dia 3 de agosto, o Dia da Rua, evento que conatrá com disputa de Best trick nas categorias mirim, iniciante, amador e feminino. Para se inscrever, basta levar 1kg de alimento não perecível.

O evento também contará com graffiti, freestyle, varal de poesia, exposições, sorteios e brindes, shows e mais atividades.

Shows com 4s, R.O.B.O, Banca NL, Alan LDF, Emedeze6, MDR Peres, Verdaderos, Guerrilha Verbal, Menterevolução, Tulinho Banca dus Lokus Dj Neno é o responsável pela sonoridade do evento.

Sobre a Rua das Bordas

O projeto de recuperação se deu após a prefeitura retirar os skatistas de uma rua tranquila, localizada  atrás de uma fábrica vazia, na qual os skatistas montavam os obstáculos. A fábrica foi alugada e os proprietaries solicitaram que a prefeitura retirasse os obstáculos. Assim foi feito e todos os osbtáculos foram dispensados numa quadra de futebol do bairro.

Depois disso, os skatistas se uniram e começaram a cobrar insistentemente a prefeitura municipal para a construção de um espaço próprio aos skatistas. Com tanta insistência, a prefeitura se comprometeu e construiu uma rua com bordas, porém sem iluminação e acabamento e deixou o projeto sem ser finalizado.

Não contentes, os skatistas conseguiram, em reunião realizada em 2013, com que a prefeitura firmasse acordo para revitalização da área. E o projeto começou a ser tocado. A reforma durou mais de um ano, e hoje o local conta com toda a infraestrutura adequada para receber os skatistas.

O local conta com vários obstáculos e transições próprias para a prática do street skate.

Rua João Esaú Bicudo
Residencial e Comercial Cidade Jardim
Pindamonhangaba/SP
12424-330
Facebook Rua das Bordas 

 

 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se