Fechar [X]

Skate Brasileiro na Net - Samir Franklin

Samir: Backside Tailslide - Foto: dougster.media False

Por Armen Pamboukdjian - da Redação

Curtir

20/04/2017

O mais novo retratado da seção 'Skate Brasileiro na Net' é o amador Samir Rogerio Franklin, morador de São Vicente, cidade localizada no litoral sul de São Paulo e conhecida por suas praias e piers e também por ter sido a primeira cidade organizada no Brasil quando da época do descobrimento do país.

Mas, deixando um pouco de lado o oceano e a história, a cidade também possui uma cena de skate local sólida e abriga várias boas pistas, tanto públicas quanto privadas (Jóckey e Atoca). São Vicente tem seus próprios circuitos amadores de skate e é morada de inúmeros bons skatistas.

E, "na cena da praia", mesmo tendo um trabalho convencional fora do skate, Samir é um dos representantes da cena local, sempre ativo realizando campeonatos e também por ser um dos grandes responsáveis (se não o maior) pela criação da Rua Japão, antiga praça abandonada pelo poder público de São Vicente que virou uma pista de skate.

Samir, que mora nas proximidades da praça, juntou seus amigos skatistas mais próximos e comprometidos e começou uma reforma que contou com troca do cimento e da pintura de todo o piso do lugar, além da construção de palcos, trilhos e rampa, tudo sob o lema do "faça você mesmo (#Diy).

Em tempo, nas sessões da Japão e em outros picos, Samir sempre está acompanhado de seu filho, o pequeno Davizinho, que também dá seus roles com o skate.

Assista abaixo o vídeo que ele produziu pra seção SBN, sob o som de Cypher 013:


 








 

 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se