Fechar [X]

Seletiva Piauí e do Maranhão de Skate Amador 2018

Ary Franklin - Foto: Suyane Mesquista False

Por Divulgação (Carla Mata – FEPISk)

Curtir

30/11/2018

No último final de semana, 24 e 25 de novembro de 2018, aconteceu no Parque Potycabana, em Teresina-PI, a terceira edição do evento “Vem Pro Parque”, uma iniciativa do Serviço Social do Comércio do Piauí (SESC/PI) que oferece atividades culturais, shows e serviços gratuitos, como casamento comunitário, serviços nas áreas de educação, saúde, cultura, cidadania, esporte, lazer e ações de conscientização ambiental, para as famílias teresinenses. O evento atende a todos os públicos com ações voltadas tanto para as crianças quanto para jovens, adultos e idosos.

A novidade das atividades culturais deste ano no “Vem pro Parque” foi a Copa de Games, o primeiro Encontro de Grafite do Piauí e o Circuito Piauiense de Skate em parceria com a Federação Piauiense de Skate – FEPISk, que promoveu o Campeonato de Skate que selecionou os melhores skatistas do Piauí e Maranhão, para representarem seus respectivos estados na final do Campeonato Brasileiro de Skate Amador 2018, que acontecerá em Franco da Rocha-SP, nos próximos dias 07, 08 e 09 de dezembro.

Os três melhores colocados de cada categoria receberam troféus e brindes ofertados pelas lojas parceiras de Teresina e São Luís. Esse ano a premiação dos campeões foi diferenciada. A empresa Houston Bike, ofertou uma bicicleta e equipamentos de proteção para o campeão de cada categoria.

O evento foi tão bem frequentado que até a chuva veio prestigiar o evento e amenizar o calor. O Tempo nublado mudou a cara da cidade. Tinha brisa e pouco sol, nem parecia Teresina! Apesar da chuva, tudo aconteceu com total normalidade e o cronograma foi cumprido à risca. Cerca de 60 skatistas participaram da competição. As cidades Piauienses de Oeiras, Teresina, Altos, Piripiri, Barras, Parnaíba e Luís Correia, estiveram representadas. Do Maranhão, skatistas vieram de São Luís e Timon. Até um skatista de Recife-PE, Gabriel Ferreira, veio participar e levou uma bicicleta para casa, ficando com a primeira colocação geral na categoria amador 2. Apesar de ser campeão da categoria, Gabriel Ferreira não entrou no ranking oficial, pois o evento classificava apenas skatistas do Piauí e Maranhão para o Campeonato Brasileiro de Skate.

O mais importante foi a festa! Todos se divertiram, se confraternizaram e presenciaram um verdadeiro show de manobras na pista de skate. O público presente no parque não passava pela área de esporte sem parar para conferir a competição. Muitas manobras aéreas e vários flips na pista chamavam a atenção. Mulheres, crianças, jovens e adultos andando de skate, foram o diferencial do evento “Vem pro Parque”, demonstrando assim a diversidade e pluralidade do skate, que é um esporte de grande apelo entre a juventude, seguindo cada dia mais forte e presente na vida dos brasileiros.

Durante as atividades culturais teve uma homenagem ao skatista profissional Thyago Costa, que teve sua imagem retratada em grafite pelo skatista e artista Marcos “Pae”. O público pode apreciar ao vivo várias artes em grafite e música ao vivo durante o evento. Felipe Reggae da Banda PhunkBuda, de Parnaíba-PI, fez um solo no final da competição, fechando o evento com chave de ouro.

Agradecemos a todos que trabalharam na competição, aos que apoiaram o evento, a todos que vieram fazer a festa do skateboard conosco.

Agradecimento especial aos nossos parceiros: Umana Skateshop, IBL Skateboards, Almost, Andale, Urban13, Skate Ilha, SESC, Portal CLUBE SAT, Houston Bike, Marko Informática, Roots Acessórios, Da Hora Undergroud, Associação Fraternidade, Nova Potycabana e às associações de skatistas ATS, ASPIR, ASLP.

 

Video: Ricardo Torres – FEPISk




RANKING PIAUÍ:


Mirim:

1° - Isaac Sousa (Teresina/PI)

2° - Silvestre Castelo Branco (Barras/PI)

3° - André Luiz (Teresina/PI)


Iniciante:

1° Gabriel Rodrigues - (Oeiras/PI)

2° Samuel Elias - (Teresina/PI)

3° Dyonata Costa - (Parnaíba/PI)


Feminino:

1° Isa Marques “Corleone” - (Teresina/PI)

2° Marcia Siqueira - (Parnaíba/PI)


Amador 2:

1° Matheus Mussilon - (Teresina/PI)

2° Carlos Sapo - (Teresina/PI)

3° Roosevelt Almeida “Ruzi” - (Teresina/PI)


Amador:

1° Staily Wallaf - (Teresina/PI)

2° Vinicius de Paula - (Teresina/PI)

3° Wanlenyo Gluno - (Teresina/PI)



RANKING MARANHÃO:


Mirim:

1° Deimyson Sousa - (Timon/MA)


Feminino:

1° Laysla Emanuelle – (Timon/MA)


Iniciante:

1° José Thauan - (Timon/MA)

2° Ronald Da Silva - (Timon/MA)


Amador 2:

1° Joao Vitor Barros - (São Luís/MA)

2° Alan Delon Zd - (Timon/MA)


Amador 1:

1° João Victor - (Timon/MA)

2° Narciso Morais - (São Luiz/MA)

3° Emerson Soares - (Timon/MA)

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se