Skate e show do Ratos de Porão no SESC Rio Preto

 False

Por Jr Lemos

Curtir

23/05/2012

2012 realmente está sendo um ano de muito skate no interior paulista! Apenas neste primeiro semestre já foram realizados quatro edições do Skate Music, evento que leva um pouco do universo skate para as unidades do SESC no interior de São Paulo. O primeiro rolou em Ribeirão Preto, depois São Carlos (ambos em janeiro), em seguida o projeto desembarcou em São José do Campos (fevereiro) e por último rolou nos dias 19 e 20 de maio o SESC Skate Music mais animal de todos até agora, o da unidade de Rio Preto.

Falamos isso porque o SESC de lá oferece uma estrutura perfeita para a realização de grandes eventos como esse. E além de contar com todas as atividades do projeto, como oficina de skate para crianças com Rui Muleque, Show da bandas punk-rock e sessão de minirrampa com skatistas convidados, a 4ª edição do Skate Music contou ainda com uma atividade extra que movimentou os skatistas da região: o inédito desafio de manobras combo (iniciante e amador), com inscrições gratuitas, valendo uma super premiação pros melhores. Garantia de casa lotada!

O agito no SESC Rio Preto começou na manhã de sábado (19) com o início do inédito desafio combo street para os amadores, que contou com cerca de 40 skatistas. A competição consiste em acertar sequência de duas manobras na área Switch Skate Shop (sem demorar muito tempo entre elas), alternando as tentativas entre os competidores da bateria. Errando a primeira manobra, passava-se a vez para o próximo skatista. O resultado foi que este tipo de competição se apresentou bem mais dinâmico do que o tradicional 1 minuto. E a galera que estava assistindo também gostou do novo formato!

Dentro da área de competição, o que se viu foi skatistas mais motivados a andar com menos pressão. Neste contexto, a briga pela GoPro (principal prêmio para o melhor amador) ficou entre os monstros Léo Spanghero e Samuel Jimmy. Mas o dia era do Jimmy, que contou com toda a torcida de seu pai Moises. O cara deixou cravado em Rio Preto manobras impressionantes como: fs rock subindo e descendo o cano da spine, flip bs board, flip lipslide e cabalerial fs rock na double set. Isso no desafio combo, porque ainda rolou disputa de melhor manobra valendo um shape gringo. E mais uma vez Jimmy levou a parada com outra marretada: cabalerial fs blunt reverse no cano da spine.

Já no domingo, várias crianças participaram da oficina de skate com o Rui Muleque e os iniciantes competiam o desafio combo, com cerca de 30 skatista, sendo que o local Rafael Finim foi o melhor do dia e levou o shape gringo pra casa. Mas o domingo ainda reservada muito skate pra galera! No final da tarde o acesso ao SESC Rio Preto estava completamente tomado pelo público que aguardava para assistir o show da banda punk Ratos de Porão, ao mesmo tempo em que Gian Naccarato, Marcos Hiroshi, Vinícius dos Santos, Rogério Troy e Flavio Lopes esmerilavam a minirrampa. Sucesso de público e considerado por unanimidade a melhor edição do SESC Skate Music até agora. Isso até vir o próximo, é claro!

Notícias relacionadas
  • Comemoração na Cisco Skate Plaza

    Inauguração da Cisco Skate Plaza

    No dia 19 de março rolou a inauguração oficial da Cisco Skate Plaza em Campo Largo (PR), região metropolitana de Curitiba. Veja fotos e vídeo

    24/03/2011

    Leia
  • Parteum e Convidados

    Show hoje (14/fev)

    13/02/2014

    Leia
  • Pista em homenagem à Oscar Niemeyer

    FestivAlma Surf 2010

    O skate marcou presença nos três dias de festival, com uma área montada dentro do pavilhão da Bienal do Ibirapuera em homenagem ao arquiteto Oscar Nie

    05/07/2010

    Leia
  • Goofy vs Regular na Europa

    Goofy vs Regular na Europa

    Evento que rola no dia 21 de março em Amsterdan, Holanda, será realizado pela primeira vez fora dos Estados Unidos

    18/03/2009

    Leia
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se