Fechar [X]

Skate Fest da Rheumatic Hard Core Session agita Piracicaba

Vista da área em Piracicaba (foto: Eduardo Braz) False

Por Rogério Lemos

Curtir

14/08/2012

Um local privilegiado, perto de um famoso rio que tem até música. Uma cidade do interior paulista que sempre representou forte o skate brasileiro. Uma das melhores minirrampas já construídas no Brasil e que esse ano completa 20 anos de existência. E um evento que a cada ano que passa recebe um público maior e com mais sede de skate, de rock e de diversão acima de tudo. Sim! Estamos falando da Rheumatic Hard Core Session, a grande festa do skate que apresentou no dia 11 de agosto, a sua quinta edição na pista da Rua do Porto em Piracicaba, uma das mais importantes cidades do interior do estado de São Paulo.

Com uma belíssima ajuda de São Pedro, sol o dia todo e o clima fez ferver a pista com uma das maiores e mais assustadoras sessions já feitas naquele local. Apesar de não ser um campeonato propriamente dito e sim uma festa, rolaram os mais insanos best tricks e todos os tipos de sorteios lunáticos durante as baterias de 8 skatistas. Quem mandava uma boa manobra levava uma sacola de prêmios, quem fizesse uma manobra estranha também ganhava, quem mandava um aéreo altíssimo também, quem levantava mais o público, quem conseguiu se destacar de alguma forma, quem levou o melhor tombo e assim por diante também ganhava os brindes. E foram muitos durante as 12 baterias lançadas!

Teve nosepick na cadeira colocada em cima da plataforma, transfers gigantescos atravessando de uma extensão para a outra, skatistas mascarados e fantasiados elevando o espírito skate for fun do evento, aéreos altíssimos dos muitos profissionais (Cris Mateus, Magrão, Wolnei, Ari Bason, Adnan entre outros), masters e amadores de ponta que subiram o nível do skate em todas as baterias, muitas manobras de borda rasgando todo o corner maior do canto e diversas trombadas memoráveis mas felizmente mantiveram todos a salvos, no máximo com alguns hematomas pra guardar de recordação dessa crazy skate party!

No final rolou uma demo session nervosa da equipe Vans com Marlon Silva, Ricardo Dexter, Gheraldini, Daniel Kim e mais alguns convidados como o voador Matheus Mello de Campinas. E tudo isso à base de muito churrasco e muita música comandada pelas bandas One Minute Less, Osso, Dementadores, Mullet Monster Mafia e Bullet Bane. Ou seja, muito skate e muito rock na veia por quase 12 horas de festa, com um público aproximado de 3 mil pessoas, onde o que prevaleceu foi a diversão acima de tudo, resultando no melhor Rheumatic Hard Core Session já visto nos últimos anos. No final era só sorriso na cara e aquela sensação de quero mais!

Que venha RHCS 2013! E como se diz em Piracicaba: RUE RUE RUEEEE!!!!

(O RHCS 2012 foi apresentado pela Vans, contou com patrocínio de Monster Energy, Urgh!, Ambient Skate Shop, e teve como apoios a Prefeitura Municipal de Piracicaba, SELAM (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Thunder Trucks, Pig Wheels, Dark Star, S-One, Devotion, OSB Shapes, Gardhenal Skates, Balboa Boards, Vertical, Deadless, Weird, Beer Box e Maus Originals Shapes.)
 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se