Fechar [X]

Skate nas Olimpíadas

Foto: Murilo Romão(@instamolusco) False

Por Redação

Curtir

31/08/2016

No último sábado (27) o Museu do Futebol realizou o Simpósio: Balanço dos Jogos Olímpicos no Brasil. Dentre os palestrantes, estava presente Giancarlo Machado, antropólogo e também colunista da Revista CemporcentoSKATE.

No âmbito do simpósio, Machado apresentou a palestra "Uma chance de ouro? As controvérsias do skate nas Olimpíadas" que agora está dispoinível no YouTube, na íntegra. A fala de Giancarlo começa à partir dos 37m45s.

Com base em suas pesquisas acadêmicas, Giancarlo abordou a questão do anúncio feito no começo deste mês de que o skate é um dos novos "esportes" incluidos ao Programa Olímpico dos Jogos de Tóquio em 2020 (relembre aqui).

Assista abaixo:


Ainda no sábado, Giancarlo esteve presente no espaço Ideário (SP) para participar do lançamento do livro "Entre Jogos e Copas: reflexões de uma década esportiva".

O livro é uma coletânea acadêmica composta por 12 capítulos, e cada um deles faz uma reflexão acerca de uma prática diferente (futebol; jogos indígenas; natação; hipismo; vela; etc). Há dois capítulos dedicados ao skate, sendo um escrito por Giancarlo e outro pelo também skatista e professor Leonardo Brandão, outro grande estudioso do skate no Brasil.

Giancarlo Machado assina o "Coruja", seção fixa na Revista CemporcentoSKATE, e é autor do livro "De carrinho pela cidade: a prática do skate em São Paulo (2014)", que é sua etnografia, realizada entre 2009 e 2011, durante seu mestrado em Antropologia Social na Universidade de São Paulo (saiba mais aqui).

 

 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se