Fechar [X]

Nyjah e Aori vencem a Street League no RJ

 False

Por Rodrigo Porogo

Curtir

14/01/2019

O Rio de Janeiro recebeu entre os dias 10 e 13 de janeiro, a última etapa de 2018 da Street League Skateboarding, campeonato mundial onde disputam grandes nomes do street skate mundial. Na entrada do Ginásio Carioca 1, na Arena Olímpica da cidade, a Monster Energy estava presente com seu truck ambientado com vídeo game, área para fotos e autógrafos, além de diversas outras atrações. Lá foram distribuídos exemplares da mais recente edição (#211) da Revista CemporcentoSKATE

Na pista, essa última etapa da SLS foi de altíssimo nível de skate, como era de se esperar. Estavam presentes skatistas como Torey Pudwil, Chris Joslin, Sean Malto, Shane Oneill, Tom Asta, fora a presença dos convidados Cris Cole, Eric Koston, Kelly Hart, entre muitos outros da cena do skate mundial.

Foram várias baterias e centenas de skatistas durante todas as fases da disputa, incluindo nossos brasileiros Luan de Oliveira, Carlos Ribeiro, Tiago Lemos, Lucas Rabelo, Ivan Monteiro e Kelvin Hofler, além das garotas Leticia Bufoni, Pamela Rosa, Karen Feitosa, Rayssa Leal e Virginia Fortes Águas.

Entre as primeiras baterias houveram skatistas convidados como Lucas Xaparral e Gabriel Fortunato, que disputaram juntos de Luan de Oliveira e Tiago Lemos as fases qualificatórias. Apesar de terem andado muito, nenhum deles avançou à final.

O formato da competição foi o tradicional: 2 voltas de 45 segundos e mais 5 tentativas de manobras no Best Trick. 

Na final do feminino, a disputa ficou praticamente entre Leticia Bufoni, Lacey Baker e Aori Nishimura. Pamela Rosa não acertou suas manobras e foi ficando pra trás. Na última rodada de manobras do Best Trick, após um Fs Boardslide no maior obstáculo da pista, Leticia ultrapassou a japonesa Nishimura com 32,5 na somatória de notas.

Entretanto, Nishimura ainda tinha a sua derradeira tentativa e mandou um Bs Rockslide no mesmo obstáculo, ultrapassando Leticia, na soma geral das notas, por um décimo (32,6). O destaque ficou para Virginia Fortes, de apenas 12 anos, que fez bonito e terminou na quinta colocação. 

No masculino, os pré classificados Yuto Horigome, Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo e Chris Joslin conheceram os outros 4 finalistas. Eram Nyajh Huston (maior vencedor do evento) Aurelien Giraud, Ivan Monteiro e Mark Suciu. As manobras foram de altíssimo nível. Vários 9 clubs foram registrados nesta final, que foi se afunilando e ficando entre Kelvin, Felipe Gustavo e o supercampeão Nyjah. O japonês Yuto, vencedor das 3 últimas etapas, acabou não conseguindo acertar suas manobras no Best Trick, ficando em tentativas de ss bluntslide no corrimão e amargando a última colocação. 

Na disputa pelo título, a cada manobra de Kelvin que entrava pro 9 Club, Nyjah se puxava e também obtinha notas altas. Felipe Gustavo também mantinha o nível. No final, Nyjah, que estava em jejum de vitórias na SLS, acabou ficando com o primeiro lugar e Kelvin terminou com a segunda colocação. 


Apesar do resultado, deve-se ressaltar que Kelvin foi um dos skatistas mais regulares da temporada 2018 na Street League. Ele terminou em terceiro lugar nas 3 primeiras etapas (Londres, Los Angeles e Huntington) e foi vice campeão nesta quarta e última etapa do ano. O skatista local do Guarujá é um dos maiores nomes do skate street há algum tempo, dando trabalho para os adversários que também são favoritos a uma medalha em Tóquio-2020.

Infelizmente durante a bateria final, Ivan Monteiro estava atingindo notas altas de 8.5 a 9.1. Com mais uma boa manobra em sua última tentativa ele garantiria uma colocação melhor entre os oito finalistas, porém nem tudo saiu como o planejado e ele acabou levando uma queda e se lesionando. Ele bateu a cabeça e quebrou alguns dentes, mas em seu perfil no Instagram ele já acalmou os seguidores garantindo que estava bem apesar dos pesares.

Abaixo, confira os resultados das finais e veja os vídeos:

 

Masculino
1 - Nyjah Huston (EUA)
2 - Kelvin Hoefler (Brasil)
3 - Felipe Gustavo (Brasil)
4 - Aurelien Giraud (FRA)
5 - Mark Suciu (EUA)
6 - Ivan Monteiro (Brasil)
7 - Chris Joslin (EUA)
8 - Yuto Horigome (Japão)

Feminino
1 - Aori Nishimura (Japão)
2 - Letícia Bufoni (Brasil)
3 - Lacey Baker (EUA)
4 - Mariah Duran (EUA)
5 - Virfínia Fortes (Brasil)
6 - Pamela Rosa (Brasil)
7 - Karen Feitosa (Brasil)
8 - Alexis Sablone


 Veja as fotos, na galeria abaixo, clicadas por Rodrigo Porogo:
 
Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se