Fechar [X]

Teaser: NAMEDIDA

 False

Por Armen Kevork

Curtir

24/08/2015

Após quase três anos de captação de imagens, o vídeo NAMEDIDA está próximo de ser lançado.

NAMEDIDA é um vídeo de skate que conta com partes dos skatistas Felipe Marcondes, Wesley Cardoso, Marcelo Melo, Edmar Sorriso e Fernando Cardoso. O vídeo conta com imagens captadas nas cidades do Vale do Paraíba (SP), principalmente em São José dos Campos, São Paulo, Campo Grande (MS) e Barcelona (ESP).

O lançamento está previsto para o final do mês de outubro de 2015. A produção, filmagens e edição ficam por conta de Ceni Fernando.

Assista abaixo o teaser do vídeo:

Trocamos uma idéia com o produtor e idealizador do vídeo, Ceni Fernando.

Como você começou a filmar?

Eu ando de skate desde 1995 e nunca fui de filmar, até mais ou menos em 2008, um amigo, Marcelo Melo agilizou uma camera Mini DV, e como ninguem queria filmar eu comecei a filmar e fui gostando. Com o passar do tempo tive a idéia de fazer um video. Um outro amigo, o Douglas Baiano comprou mais uma camera igual e começamos assim.  Chamamos o Sorriso (Edmar), o Galeote (Fausto), o Smailiy (Di Lelis), o Raphael (Levy) e o Maurício (Teodoro) e mais um mone te de gente e fizemos um vídeo sem muito compromisso.

Quem estará no NAMEDIDA:

Bom, depois de tudo isso, conseguimos comprar a nossa primeira Vx 2000, pra começar a fazer uma parada mais séria. A idéia era juntar meus amigos e os caras que andavam junto com a gente. Notei que a maioria deles estavam no corre do skate mesmo aqui na região do Vale do Paraíba.  O Wesley Cardoso é da cidade de Poá (SP), mas como sempre colava junto com a gente, acabou fazendo parte do projeto do NAMEDIDA.

Já o Felipe Marcondes trocava ideia com um amigo nosso em comum, e esse amigo falou que a estavamos fazendo um vídeo. Rolou o interesse dele, trocamos uma idéia, ele se interessou e começamos a filmar. 

O Marcelo, o Edmar e o Fernando sempre estão com a gente desde o começo e nada mais natural do que filmar eles.

Quais são suas influências de vídeo?

Desde o começo, sempre assisti os vídeos de skate e sempre tentava prestar atenção em tudo, não só nas manobras, mas também na produção em geral, edição, músicas e etc... Lembro que o primeiro video que eu vi foi o Welcome To Hell, da Toy Machine, depois na o mouse, que era muito avancado pra epoca.  Sempre vi todos videos, desde os mais famosos de marcas ate uns underground’s.  Minhas influências vão de Joe Castrucci, Anthony Claraval, Jason Hernandez, Federico Vitetta, mas os meu preferidos são o Fred Mortagne e o Greg Hunt. Na minha opinião, esses caras fazem o vídeos que emocionam. Gosto bastante dos vídeos da Habitat, os da Transworld, mas o Mind Field é um dos melhores videos que já vi.

Quanto tempo tem o vídeo e há alguma previsão para premieres?

O vídeo terá aproximadamente 35 minutos e vao rolar premieres em algumas cidades. Até agora estão confirmada em Angra (RJ), Fortaleza (CE), São José dos Campos (SP), Pindamonhangaba (SP) e São Paulo, mas os locais e datas ainda não estão confirmados. Em São Paulo, pretendo fazer no Matilha Cultural, mas nada certo ainda.
 

 

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se