Fechar [X]

ÖUS completa 5 anos

 False

Por Divulgação

Curtir

06/08/2013

A ÖUS, de Rafael Narciso, comemora cinco anos de existência. Quem está escalado para confirmara a data é Del, um dos rappers mais fundamentais na interseção entre skate e música. Rodrigo Brandão assina o texto abaixo, destacando a importância de Del na cena e a parceira com a ÖUS. Confira as datas no cartaz da tour ou clicando aqui.


Del The Funky Homosapien é um ícone da cultura de rua em toda sua amplitude. MC e beatmaker cujo talento fica evidente na obra realizada ao longo de duas décadas (e contando!). Seu currículo inclui parcerias com monstros sagrados do hip hop, como Ice Cube (seu primo) e Prince Paul (produtor do De La Soul), lendas do reggae e do rock (Barrington Levy e Dinosaur Jr., respectivamente), além de ter alcançado, de forma displicente, o topo das paradas pop com o Gorillaz.

A associação de um artista dessa magnitude com uma marca skatista brasileira, independente por filosofia e modus operandi como a Öus, é motivo de celebração absoluta, uma vez que tal parceria seria praticamente impensável há dez anos.

Mas vale ressaltar também o quão natural a junção de fato é: Del integra o Hieroglyphics, crew de rap californiano que não por acaso, lançou sua primeira faixa coletiva como trilha de um video de skate. Se tratam de almas pares, pessoas que optaram por trilhar caminhos alternativos, menos óbvios, deixando de lado escolhas imediatistas em nome de uma visão, apostando na longevidade de seus trabalhos.

Olhando em perspectiva, fica evidente que era tudo uma questão de tempo.

Da mesma forma, a concretização dessa intersecção entre skate, rap, design e estilo de rua, sintetizada no modelo de tênis que agora chega ao mundo, gera inevitáveis consequências. No caso, a tour de lançamento do DelHierÖus que, por aquelas sincronias que só o universo sabe fazer, acontece bem na hora de celebrar os 5 anos de atividade e evolução da própria marca. Nada é à toa…
Capitaneada pelo Funky Homosapien, conta com shows na capital e no interior de São Paulo, Curitiba, Maringá e Porto Alegre. Durante suas 08 datas, a turnê inclui, em diferentes configurações ao longo do trajeto, toda uma gama de artistas cuja trajetórias via de regra fogem dos padrões estabelecidos, como Rappin' Hood, Elo Da Corrente, Espião, Dj Mako e eu também.
É uma honra fazer parte desse capítulo histórico pra cultura de rua brasileira.
Sinceramente,
Rodrigo Brandão (vulgo Gorila Urbano, MC da Zulu Nation).

ÖUS X DELHIERÖUS from ÖUS on Vimeo.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se