Fechar [X]

Viva Las Vegas: 2 anos em Santo André

 False

Por Divulgação

Curtir

05/12/2018

No dia 25 de novembro de 2018, a Skater Boys realizou a quarta edição do VIVA Las Vegas em comemoração ao segundo aniversário da SB Skate Plaza, pista construída pelos próprios skatistas do grupo, no Jardim Las Vegas, em Santo André (SP).

O evento reuniu 35 skatistas disputando o campeonato nas categorias mirim e iniciante, além de um best trick open nos três obstáculos principais. Cerca de 250 pessoas prestigiaram a festa ao longo do dia e, pela primeira vez, o prefeito da cidade também esteve presente. Os locais reinauguraram a pista e, pela segunda vez, apresentaram novos obstáculos, desde quando a pista foi inaugurada em 2016.

Em uma pista ainda molhada, as inscrições tiveram início às 11h com a doação de 1kg de alimento não perecível. Diante do risco iminente de chuva, a abertura do evento ocorreu por volta do meio dia, antecipada pelo líder da Skater Boys, Rafael Lardieri, que discursou parabenizando a todos os envolvidos e, principalmente, a performance dos membros do grupo ao longo do projeto.

Depois, Lardieri homenageou a seus pais, chamando-os a frente para valorizar a importância do amor e da família. Na sequência, foi a vez do prefeito Paulo Serra reconhecer o trabalho executado pelos jovens, que de forma independente e sem apoio político construíram a pista, prometendo assim o auxílio da prefeitura. O líder também foi surpreendido e homenageado ao receber um shape autografado por cada integrante da SB.

O evento teve sua competição em formato de Jam Session, sendo o corpo de jurados composto por três juízes convidados. As regras e critérios de avaliação foram pré-estabelecidas de acordo com as normas da CBSK (Confederação Brasiliera de Skate).

O campeonato contou com o apoio de diversas marcas e skateshops tradicionais que se encarregaram de toda a premiação. Houve ainda a distribuição de 336 latas do energético Monster para o público em geral. Na locução, o skatista Rodrigo Bigo marcou presença e o DJ Ícaro Ferraz foi o responsável pela trilha sonora da festa. Por conta da chuva no final da tarde, as apresentações musicais tiveram de ser canceladas e a competição interrompida.

No mirim, Luiz D’Angelo, de 12 anos e local de São Bernardo do Campo, voltou a vencer. Sem a bateria final do iniciante, o melhor skatista da fase eliminatória se sagrou campeão, o local Matheus Dorta, de 17.

Em nota, a Skater Boys agradece a todos que participaram e contribuíram para a realização do VIVA Las Vegas – 2º aniversário SB Skate Plaza, desde os patrocinadores até o público que compareceu, mesmo debaixo de chuva. O grupo garante também a continuidade do projeto para a evolução contínua da cena do skate independente no local e na região.


Resultados:
MIRIM: 1º Luiz D’Angelo (Kemp Skates,  Threeze Skateboards) - SBC
             2º Matheus Marcondes - SBC
                3º Victor Carvalho - SBC
            4º João Miguel (Filhos da Fruta, Fotóptica Sulamérica) - SBC

INICIANTE: 1º Matheus Dorta (Skater Boys) -SA
                     2º Lucas Costa “Chokito” (Ratus Skateshop) -SA
                     3º Gabriel Henrique “Raposa” - SA
                     4º Robert Firmino - SBC
                     5º Rodrigo Souza - SBC

BEST TRICK OPEN:
                Hubba: Lucas Escobar “Queixo” - SBC

      Palco Central: Rodrigo Souza - SBC

      Palco Inclinado: Bruno Bello - SA
Realização: SKATER BOYS
PATROCÍNIO:
The House Skate Shop:
Kemp Skates
Monster Energy
Faithful Skateboards
Narina Skate
Semblante
Skate até morrer
Six Trucks Skate
SS Skateboard
Terrysol Skate
Maloka
Lets Skate Shop
SKATE 1 SKATE SHOP
Encase skateboarding
Bora andar de skate - B.A.S

APOIO:
Christian Skaters Brasil
Cultivedub
Charlie Skatebarber

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se