Fechar [X]

XXIV Urussanga Skate Park (2018)

 False

Por Divulgação Rock City

Curtir

31/08/2018

O Urussanga Skate Park  chega a sua XXIV edição, que foi realizada no último final de semana, 11 e 12 de Agosto, no bowl de Urussanga, SC, Brasil. Para quem não conhece, Urussanga é uma pequena cidade no sul de Santa Catarina com características únicas, com seu clima tranquilo e estilo de vida europeu, localizada à 200 km ao sul de Florianópolis.

Com arquitetura e tradição italiana, sua população leva a vida num ritmo que é raro nos dias de hoje e a cidade convida a desfrutar de vinícolas, pousadas e o bem-estar junto a natureza como nas pequenas cidades da Itália.


Vale a pena conhecer essa região privilegiada do Brasil e que além de seus atributos demográficos, tem o skate e o rock correndo nas veias de boa parte de seus habitantes

O público, estimado em 2.000 pessoas, pode aproveitar o domingo do dia dos pais em um ambiente familiar para onde convergiram o skate, a música e a participação de figuras importantes no universo do skate nacional.

O Urussanga Skate Park é considerado o campeonato de skate bowl amador mais tradicional do Brasil e do mundo, pontuando para o ranking nacional da CBSK ( Confederação Brasileira de Skate ). O evento é uma plataforma de conteúdo que reúne os melhores skatistas amadores do país em uma celebração de criatividade e estilo.

Acreditamos em elevar nossa comunidade, estimular a autoexpressão e explorar o mundo ao nosso redor através da cultura do skate e da música.

Neste ano contamos com uma participação ainda maior do público e dos atletas vindos de diversas partes do Brasil, como Henrique Oliveira ( Mirim ), Bernardo Fraga ( Iniciante ), João Rafael e Diego Ribobello ( Iniciante ), Deise Reis e Taiara Daros ( Feminino ), Gustavo Picaski, Pedro Quintas e Mateus Guerreiro ( Amador ).

A galera pode ainda presenciar as voltas inspiradas dos profissionais Héricles Fagundes, Iago Magalhães e Micael dos Passos.

Destaque para o F/s Flip Stale Fish passando o vão do bowl pelo Héricles Fagundes.

Gustavo Picaski voltou um Stale Fish 360 varando o vão revisando uma manobra acertada pelo Iago Magalhães em 2015.

O alto nível dos atletas foi de deixar a galera boquiaberta, com várias voltas repletas de manobras de aéreo alto e manobras mais técnicas como  flip indy airs, nose grinds, blunts, etc. A presença feminina só cresce a cada evento, tanto entre as competidoras quanto no público, o que só faz provar o caráter igualitário do skate, que não para de evoluir rompendo constantemente quaisquer barreiras impostas de fora.

A música não deixou a desejar com a apresentação das bandas N13, Raíza, Skatula, Puredin, Revolver e Barba Rala com um repertório que foi o rock clássico ao skacore, passando pelo punk e hardcore, fechando de maneira exata com o clima do evento e o gosto musical dos atletas e do público.

Confira os vídeos:


Gustavo Pikaski

 

Pedro Quintas:


Mateus Guerreiro:


Veja abaixo os resultados do evento:
RESULTADOS:

Final Mirim:
1o – Henrique Oliveira
2o – Diego Takahashi ( Samurai )
3o – Miguel da Silva (Reizinho)

Final Iniciante:
1o – Bernardo Fraga
2o – Lorenzo Salazar
3o – Arthur Tuco Arruda

Final Infantil:
1o – João Rafael
2o – Vicente Rigobello
3o – Luis Carlos Tuco

Final Feminino:
1o – Deise Reis
2o – Taiara Daros
3o – Isabelle Cury ( Belle )

Final Amador:
1o – Gustavo Pikaski
2o – Pedro Quintas
3o – Mateus Guerreiro

Confira resumos e destaques de todas as ações do evento deste ano no http://blog.rockcity.com.br/  e siga-nos no Instagram, Facebook, Snapchat, Twitter e YouTube.

Contamos com seu apoio para ajudar a divulgar esse evento incrível repleto de pessoas talentosas e bonitas que engrandece o skate nacional na sua raiz, que são as categorias mirim, infantil, inciante, feminino e amador.


Abaixo, veja fotos de Thiago da Luz.

Notícias relacionadas
Mais notícias

Para acessar com a sua conta do Facebook, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se

Para acessar com a sua conta do Twitter, é necessário que você esteja cadastrado no site.

Já sou Cadastrado! Cadastre-se